Crítico Rubens Ewald Filho desmaia e é internado em São Paulo em estado grave
O crítico de cinema Rubens Ewald Filho está hospitalizado em São Paulo desde a última quinta-feira. Ele passou mal durante um passeio a um shopping na capital paulista, desmaiou e teve de ser internado.
Em comunicado oficial, o Hospital Samaritano confirmou a internação do crítico e informou que ele está passando por um tratamento cardiológico: "O Hospital Samaritano Higienópolis informa que o jornalista e crítico de cinema Rubens Evaldo Filho foi internado na instituição na tarde de quinta-feira (23/05), após desmaio seguido de queda em escada rolante. O paciente está internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva, sem previsão de alta, para tratamento cardiológico e das fraturas decorrentes da queda."
Ewald Filho, que tem 74 anos, quando sofreu o mal-estar em uma escada rolante. Depois de cair, ele bateu a cabeça e feriu o rosto.
A Associação de Críticos de Cinema do Rio de Janeiro (ACCRJ) postou ontem uma nota sobre o ocorrido: "Toda solidariedade e rápida recuperação ao crítico Rubens Ewald Filho. Ele sofreu um acidente na escada rolante em um shopping em São Paulo e está internado no Hospital Samaritano. Rubinho é um guerreiro com brilhante atuação na curadoria de alguns dos mais importantes festivais de cinema do país e o crítico que popularizou a atividade no Brasil."
Ewald Filho foi um dos comentaristas da transmissão nas plataformas digitais do canal TNT no Oscar de 2019, papel que lhe é tradicional na maior premiação do cinema mundial, além de ter atuado como crítico em diversos veículos de comunicação do país.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.