Topo

Morte de Gabriel Diniz faz fãs lembrarem Cristiano Araújo

Cristiano Araújo e Gabriel Diniz cantaram juntos a música "Amor de Copo" - Reprodução/YouTube
Cristiano Araújo e Gabriel Diniz cantaram juntos a música "Amor de Copo" Imagem: Reprodução/YouTube

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

27/05/2019 16h48

A morte de um cantor jovem, no auge do sucesso, chocou o Brasil. O acidente aéreo que vitimou Gabriel Diniz, de 28 anos, no início da tarde de hoje, ativou na memória de muitas pessoas outra perda recente da música: Cristiano Araújo. O sertanejo, que morreu em 2015 aos 29 anos, voltou a ganhar repercussão nas redes sociais de fãs do intérprete do hit "Jenifer".

"Cristiano Araújo" despontou entre os assuntos mais comentados no Twitter, com mais publicações do que "Jenifer". O sertanejo morreu na manhã de 24 de junho de 2015, vítima de um acidente automobilístico na BR-153, entre Morrinhos e o trevo de Pontalina, após voltar de um show em Itumbiara, em Goiás.

Entre os posts, o público recuperou fotos e vídeos da única parceria entre eles: a música "Amor de Copo", gravada em 2014 e lançada por Diniz no ano seguinte. Fãs de Gabriel Diniz também comentaram fotos antigas do cantor ao lado de Cristiano Araújo, publicadas no dia em que se completava mais um ano sem o sertanejo.

"Os dois estão no céu agora cantando com a voz linda que eles tinham", escreveu um fã no YouTube. "Quem diria que quatro anos depois da morte de Cristiano Araújo ele se encontraria com Gabriel Diniz para cantarem juntos de novo", tuitou outro. "Festa no céu", comentou mais um fã no Instagram.

Relembre os maiores hits de Gabriel Diniz

UOL Entretenimento

A família de Cristiano Araújo também chorou pela morte de Gabriel Diniz. O pai do sertanejo, João Reis, comparou as duas mortes e fez um desabafo.

"Meu Deus, o que está acontecendo com o nosso Brasil? Com os nossos jovens? Por que deixar isso acontecer com mais uma família? Não basta o tanto de jovens que perdem suas vidas no mundo do crime e mais um jovem no melhor momento da sua carreira, assim como aconteceu com meu filho, deixando tantas pessoas órfãs por esse Brasil que já anda tão triste com tantas coisas ruins", escreveu João Reis.

"Quantas vezes estivemos juntos em momentos tão alegres! Meu amigo, que você vá em paz e que Deus possa confortar sua família", concluiu o pai de Cristiano Araújo.

Felipe Araújo, irmão de Cristiano, também lamentou a morte do colega: "Estou arrasado com essa notícia. Meu Deus! Que Jesus te receba com um abraço de paz, meu irmão! Irei sempre lembrar da sua alegria, de nossas brincadeiras. Eu te amo para sempre".