UOL Reage: BTS é Backstreet Boys com 200 pessoas? Oscar Filho e BFF reagem a K-pop
O UOL convidou um grupo de pessoas de várias idades para a reagirem ao estilo musical de mais sucesso no momento, o K-pop. A galera assistiu aos clipes mais famosos das bandas coreanas BTS e BLACKPINK. Veja as reações.
14 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Eu tive exatamente as mesmas reações quando conheci o kpop. Mas o segredo está no mistério e no novo. Vc fica curioso.Tudo é envolvente. A música, os clipes, as roupas extravagantes... Cada detalhe nos vídeos, tem um motivo para estar lá. Até msm as cores. Usando o BTS como ex, vc passa a pesquisar e entender as referências dos vídeos com as letras e a relação que eles têm com o estilo e sistema de vida da Coréia e por sua vez, no mundo tbm. Então...quando as coisas começam a fazer sentido, vc se diverte montando esse quebra-cabeças. É incrivel o modo como a indústria do kpop faz vc não só gostar da música, mas sim do "idol". Vc tem a sensação de que realmente convive com eles, nos bons e maus momentos... através do contato por redes sociais e vídeos que mostram o dia a dia deles. Eles se tornam "gnt como a gnt". Vc "cresce" junto com eles na busca pelos seus objetivos, isso faz com que se identifique, e torça por eles. Eles são "alcançáveis".
Vamos falar de música, não importa a origem, a carreira, o sucesso ou a riqueza da banda, grupo, artista solo, alienígena, o que for, o que podemos questionar é o talento. Eu tenho 46 anos e obviamente experimentei o que existiu de melhor na música mundial, época em que o cantor cantava com afinação de uma cotovia, conhecia acordes, partituras e tocava instrumentos musicais, os cantores como Luther Vandross, Eric Clapton, Bruce Springteen, divas como Jessye Norman (diversas sopranos da opera), Aretha, Barbra, Whitney, Celine, Mariah Carey eram supremas na afinação, ou seja, eles eram artistas de verdade. Será que as bandinhas digitais da atualidade com milhões de seguidores, são talentosas ou adestradas, voce responde.