"Madonna é uma prostituta desesperada por dinheiro", diz vocalista do Primal Scream

Vocalista do Primal Scream, Bobby Gillespie atacou duramente Madonna por sua participação na final do Eurovisión, tradicional concurso musical, que ocorrerá em Israel, neste sábado (18). Em entrevista à jornalista Kirsty Wark, da BBC, o escocês disse que a cantora, que recebeu críticas por sua participação no país em conflito com os palestinos, "está desesperada por dinheiro e publicidade".
"Madonna faria qualquer coisa por dinheiro, é uma autêntica prostituta", disse Gillespie antes mesmo de a jornalista terminar a pergunta sobre as críticas que a popstar vem recebendo de fãs por se apresentar em Israel.
Após dizer que "não tem nada contra prostitutas", o vocalista do Primal Scream disse que a intenção da cantora é "normalizar o Estado de Israel e seu vergonhoso tratamento ao povo palestino". "Madonna está desesperada por publicidade, desesperada por dinheiro", critica o escocês, que afirma que a banda nunca se apresentou no país.
Gillespie diz ainda que defende os direitos do povo palestino e a apresentadora o questiona sobre os direitos dos israelenses. "É um terra roubada", responde. Kirsty Wark pergunta, então, se o cantor não teme ser chamado de antisemita por negar o Estado de Israel. "Não sou, em absoluto. Todos meus heróis são judeus: Karl Marx, Bob Dylan, os irmãs Marx", cita.
Veja trechos da entrevista (em inglês):
"Madonna would do anything for money"
- BBC Newsnight (@BBCNewsnight) May 17, 2019
- Primal Scream's Bobby Gillespie on Madonna performing in Tel Aviv at Eurovision.
Madonna has said she will "never stop playing music to suit someone's political agenda" https://t.co/C9gShbetMd#newsnight | @KirstyWark | #Eurovision pic.twitter.com/gmc9J081TX
"Caminho para a paz"
Antes mesmo que fosse confirmada sua participação na final do Eurovisión, nesta semana, Madonna já vinha recebendo críticas por se apresentar em Tel Aviv. Muitos artistas solidários à questão palestina não se apresentam em Israel.
Em resposta, a cantora, que está em campanha de lançamento do seu novo álbum, "Madam X", disse que era "defensora de todos os direitos humanos" e que "não se orienta pelos interesses políticos de outros". "Espero que em breve nos libertemos deste horrível ciclo de destruição e possamos criar um novo caminho para a paz", disse em nota. Madonna também divulgou um vídeo cantando dentro de um carro em Tel Aviv, cantando seu novo single, "Future", um reagge em pareria com Quavo.