Livraria do Rio ironiza cortes na educação e manda livro rasgado para ministro
Depois dos cortes que afetaram repasses de recursos federais para universidades e institutos e a gafe cometida pelo ministro da Educação, Abraham Weintraub, que chamou o autor Franz Kafka de "Kafta", uma tradicional livraria do Rio fez uma sátira/protesto com os episódios.
A livraria Leonardo Da Vinci postou em seu Facebook imagens do clássico "A Metamorfose", cujo exemplar seria enviado para o ministro. "Excelentíssimo sr. Ministro da Educação Abraham Weintraub, conhecendo seu apreço pela educação, em especial pela leitura de Franz Kafka, tomamos a liberdade de enviar para vossa excelência um exemplar de uma nova edição do grande clássico do escritor tcheco de expressão alemã, A metamorfose", diz o texto.
No entanto, é notável que falta uma parte substancial do exemplar, o que também é explicado ironicamente no texto. "Antecipadamente, pedimos desculpas pelo corte de 25% no livro, mas a situação das livrarias brasileiras está difícil. Temos certeza que isso não impedirá sua leitura atenta e apaixonada".
Muito seguidores celebraram o tom crítico da publicação, que já superou 2,7 mil compartilhamentos no Facebook.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.