Topo

"Jogos Mortais" vai voltar aos cinemas com história criada por Chris Rock

Cena do filme "Jogos Mortais" (2004), de James Wan - Reprodução
Cena do filme "Jogos Mortais" (2004), de James Wan Imagem: Reprodução

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/05/2019 11h19

Prepare-se para reencontrar o assassino Jigsaw. Segundo o site do Deadline, o estúdio Lionsgate revelou hoje que a franquia "Jogos Mortais" vai retornar para os cinemas com a ajuda de um nome inusitado de Hollywood: o comediante Chris Rock.

Fã de longa data da saga de terror, Rock escreveu a história do novo filme, e entregou para os roteiristas Pete Goldfinger e Josh Stolberg desenvolverem. A dupla é a mesma que levou o último capítulo da franquia, "Jogos Mortais: Jigsaw" (2017), aos cinemas.

O Lionsgate até já marcou data de estreia para o novo filme: 23 de outubro de 2020 nos EUA, sem confirmação por aqui. A direção voltará para as mãos de Darren Lyn Bousman, cineasta que assinou os capítulos dois, três e quatro da franquia entre 2005 e 2007.

Os produtores afirmam que Rock tem "uma visão completa" para a franquia, incluindo "várias continuações e spin-offs relacionados" à história de Jigsaw. "Estou animado com a oportunidade de levar esta história para lugares novos, inesperados, intensos e perturbadores", declarou o comediante.

Em "Jogos Mortais", acompanhamos as armadilhas montadas por Jigsaw, que testa o comportamento de suas vítimas de forma violenta. Os oito filmes da franquia lançados até hoje somam mais de US$ 970 milhões de bilheteria ao redor do mundo.