Topo

Filmes e séries


Às vésperas da estreia de "John Wick 3", diretor indica que haverá um 4º filme

Keanu Reeves com seus colegas de elenco em "John Wick 3"  - Valerie Macon/AFP
Keanu Reeves com seus colegas de elenco em "John Wick 3" Imagem: Valerie Macon/AFP

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

15/05/2019 14h04

"John Wick 3 - Parabellum" chega aos cinemas brasileiros nesta quarta-feira, mas o diretor da série de filmes indicou que uma quarta parte pode estar a caminho. Em uma sessão de perguntas e respostas com fãs, ele falou com naturalidade sobre o que pensa de um novo trabalho.

A franquia é sucesso de público e crítica e começou em 2014 e o que se esperava é que o terceiro filme fechasse uma trilogia. Mas Keanu Reeves já demonstrou a intenção de se manter no papel por mais tempo, e aparentemente Chad Stahelski tem a mesma opinião.

Questionado sobre a dificuldade de fazer a série, ele concordou. "Foi difícil, porque a gente não entendia o que nós mesmos queríamos fazer, basicamente. Para o número 2, tivemos de criar todo um novo mundo, que sequer tínhamos pensado antes. No terceiro, [pensamos] em como expandir e atrair a audiência com algo criativo, não só maior e mais legal. Para o número 4, tenho por certo, será ainda mais difícil."

"John Wick 3 - Parabellum" começa, literalmente, minutos depois do final do segundo, lançado em 2017. Agora, John Wick (Reeves) tem que enfrentar uma legião de assassinos e assassinas que buscam uma recompensa de US$ 14 milhões por sua cabeça.

Halle Berry ("X-Men"), Anjelica Huston ("A Família Addams"), Asia Kate Dillon ("Billions"), Mark Dacascos ("O Pacto dos Lobos"), Robin Lord Taylor ("Gotham") e Jason Mantzoukas ("Brooklyn Nine-Nine") também estão no elenco.

Recentemente, Keanu Reeves apareceu em um vídeo resumindo a franquia em 60 segundos: