Topo

Game of Thrones


George R.R. Martin desmente rumor que livros de "Game of Thrones" já estão prontos

Angela Weiss / AFP
O escritor George R. R. Martin - premiere de "Game of Thrones" Imagem: Angela Weiss / AFP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-05-14T12:04:23

14/05/2019 12h04

O autor George R.R Martin usou o seu blog para desmentir um rumor que chamou de "absurdo". O autor ficou sabendo que Ian McElhinney, que interpretou Barristan Selmy em "Game of Thrones", havia dito em uma convenção de fãs que os próximos dois livros da saga "As Crônicas de Gelo e Fogo" já estavam prontos.

Segundo McElhinney, um acordo entre Martin e a HBO havia definido que os livros não podiam ser lançados antes do fim da série inspirada nas obras. Com a aproximação do último episódio, que vai ao ar no próximo domingo, o anúncio dos livros estaria próximo.

No seu blog, Martin escreveu: "Não, 'The Winds of Winter' e 'A Dream of Spring' não estão prontos. 'Dream' não está nem começado. Eu não vou começar a escrever o volume sete até terminar o volume seis".

"Parece absurdo que eu tenha que escrever isso. O mundo é redondo, a Terra gira ao redor do Sol, a água é molhada... Preciso dizer isso também? Eu acho incrível que alguém acreditaria nessa história, mesmo por um instante. Não faz nenhum sentido", continuou.

"Por que eu ficaria sentado esperando para lançar livros terminados? Por que as minhas editoras concordariam com um acordo como esse? Elas ganham milhões de dólares a cada livro que é lançado, assim como eu. Adiar isso não faz sentido nenhum", disse ainda.

"Além disso, por que a HBO ia querer que os livros fossem adiados? Os livros ajudam a criar interesse na série, e vice-versa. Então... Não, os livros não estão prontos. A HBO não me pediu para adiá-los, nem David [Benioff] e Dan [Weiss, showrunners da série]", cravou o autor.

"Eu garanto para vocês: a HBO, assim como todo mundo, adoraria que 'The Winds of Winter' tivesse sido publicado quatro ou cinco anos atrás. E ninguém adoraria mais do que eu", completou.

Mais Game of Thrones