Topo

Trailer de doc de "Game of Thrones" mostra atores chorando ao ler roteiros finais

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

13/05/2019 15h51

A HBO liberou hoje o primeiro trailer de "Game of Thrones: The Last Watch", o documentário que vai explorar os bastidores da última temporada da série. O especial vai ao ar no dia 26 de maio, no domingo seguinte à exibição do capítulo final de "Game of Thrones".

A prévia começa com imagens dos atores e dos criadores David Benioff e D.B. Weiss reunidos para ler pela primeira vez os roteiros da oitava temporada. Podemos ver Kit Harington (Jon Snow) chorando e Conleth Hill (Varys) abraçando a colega Gwendoline Christie (Brienne).

Depois, acompanhamos diretores, figurinistas, designers de produção e técnicos de efeitos especiais, entre outros membros da equipe de produção, enquanto eles preparam todos os detalhes e filmam os episódios finais.

Em outro ponto do trailer, vemos o momento em que Emilia Clarke filma a sua última cena como Daenerys Targaryen. O documentário é dirigido por Jeane Finlay ("Orion: The Man Who Would Be King").

A sinopse oficial da HBO diz que "The Last Watch" "mergulha fundo na lama e no sangue, para revelar as lágrimas e o triunfo envolvidos no desafio de dar vida ao mundo de fantasia de Westeros em estúdios, campos e estacionamentos da Irlanda do Norte".

"Muito mais do que um 'documentário de making of', esta é uma história engraçada e triste, contada com sabedoria e intimidade, sobre os prazeres agridoces de criar um mundo -- e então ter que se despedir dele", completa o texto.