Topo

Mississippi Delta Blues Festival chega ao RJ com três dias de muita música

Mississippi Delta Blues Festival acontece entre os dias 23 e 25 de maio no Rio de Janeiro - Divulgação
Mississippi Delta Blues Festival acontece entre os dias 23 e 25 de maio no Rio de Janeiro Imagem: Divulgação

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

13/05/2019 20h00

O Mississippi Delta Blues Festival, considerado o maior festival do gênero na América Latina, chega ao Rio de Janeiro trazendo referências nacionais e internacionais da música entre os dias 23 e 25 de maio no HUB RJ, no Santo Cristo.

O tradicional evento é realizado há 11 anos na cidade de Caxias de Sul, na Serra Gaúcha, e na edição deste ano vai reunir mais de 50 atrações como J. J. Thames, Ian Siegal, JustGroove, Dawn Tyler Jim Pugh e The Simi Brothers (SP) -- veja a programação no site oficial.

Além da parte musical -- que reserva diversos palcos -- o festival ainda terá workshops, bate-papos com os músicos, instalações artísticas, performances, grafitagem e praça de alimentação com foodtrucks para atender os participantes.

"A ideia é proporcionar ao público três dias de imersão na cultura do Blues através da música, da arte e da gastronomia típica do sul dos EUA", explica Toyo Bagoso, idealizador do festival.

Toda a estrutura do local será projetada para levar o público à uma viagem pela história e pelas simbologias do Blues, que nasceu com os escravos africanos que trabalhavam nas plantações de algodão no Delta do Mississippi. Cada um dos palcos representará uma referência marcante na consolidação do ritmo, aqui e lá fora.

Serviço:

1ª Mississippi Delta Blues Festival RJ

Quando: 23, 24 e 25 de maio de 2019

Locais:

Palcos 1 a 5 - HUB RJ (Av. Prof. Pereira Reis, 50 - Santo Cristo)

Palco 6 - Mississippi Delta Blues Bar (Rua Pedro Ernesto, 89 - Gamboa)

Ingressos: de R$ 95 a R$ 460.

Programação completa: https://mdbf.com.br/atracoes/line-up/palcos