Topo

Série "Batwoman" é confirmada e ganha teaser; veja essa e outras novidades

Imagem de "Batwoman" - Reprodução
Imagem de "Batwoman" Imagem: Reprodução

Leonardo Rodrigues

Do UOL, em São Paulo

07/05/2019 22h08

A rede americana CW confirmou hoje a série "Batwoman", inspirada na mulher-morcego, e anunciou ainda as produções "Katy Keene" (derivada de "Riverdale") e Nancy Drew, para a temporada 2019-2020, publicou a revista Variety.

Outra novidade adiantada pela publicação é que "Jane, The Novela", derivada de "Jane, The Virgin", não será mais produzida. Já o piloto de "Garotos Perdidos" será refilmado, o que dará uma segunda chance para a série existir.

Veja abaixo o teaser de "Batwoman".

"Batwoman" será estrelada pela australiana Ruby Rose, que em agosto do ano passado já havia sido confirmada no Universo Arrow, nova franquia dos heróis da DC, como a primeira personagem importante a se assumir lésbica no mundo dos super-heróis.

O episódio piloto da atração será dirigido por David Nutter ("Game of Thrones", "The Flash"), com roteiro de Caroline Dries, que também atuará como showrunner. Greg Berlanti será o produtor-executivo. Ainda não há previsão de estreia.

"Armada com uma paixão pela justiça social e talento para falar o que pensa, Kate Kane (Rose) voa pelas ruas de Gotham como Batwoman, uma lutadora abertamente lésbica e altamente treinada para acabar com qualquer ressurgimento da criminalidade na cidade", diz a sinopse da série.

"Mas não a chame de heroína ainda. Em uma cidade desesperada por um salvador, Kate precisa superar seus próprios demônios antes de abraçar o chamado para ser o símbolo de esperança de Gotham."

Outra séries

Outra das produções confirmadas, "Katy Keene", inspirada nos quadrinhos da editora Archie, será uma "comédia dramática musical" que mostrará o caminho de jovens artistas tentando o sucesso em Nova York. Entre elas estão Katy Keene (Lucy Hale), modelo, atriz e cantora, e Josie McCoy, A história deve se passar após os acontecimentos de "Riverdale".

Já "Nancy Drew" acompanhará a trama de mistérios da jovem personagem criada por Edward Stratemeyer após sua formatura no Ensino Médio, quando ela se envolve em uma trama de assassinato e segredos. Kennedy McMann protagonizará a história. Nenhum das séries divulgou data de estreia.