Janelle Monae vai modificar música considerada racista para novo "Dama e o Vagabundo"
A Disney chamou Janelle Monae para trabalhar na trilha sonora de sua nova versão de "A Dama e o Vagabundo". Segundo o site da Variety, Monae e seu coletivo artístico Wondaland vão gravar novas versões de três músicas do clássico animado de 1955, incluindo uma faixa bastante polêmica.
"A Canção dos Gatos Siameses" (no original, "The Siamese Cat Song") é considerada por muitos um retrato problemático da cultura asiática. Nela, uma dupla de gatos siameses atormenta a protagonista, a cachorrinha Dama, após serem levados para a casa da família humana com quem ela vive.
O remake da Disney será lançado exclusivamente no serviço de streaming do estúdio, o Disney+, previsto para lançamento ainda em 2019. Além de Monáe, o elenco de vozes conta com Tessa Thompson (a Dama) e Justin Theroux (o Vagabundo).
Assim como o clássico animado, o novo "A Dama e o Vagabundo" contará a história de uma cocker spaniel mimada que é abandonada por seus donos quando eles têm o seu primeiro filho. Nas ruas, ela conhece o vira-lata Vagabundo, embarcando em uma jornada romântica que culmina na famosa cena em que os dois comem um prato de espaguete juntos.
Charlie Bean ("LEGO Ninjago: O Filme") vai dirigir "A Dama e o Vagabundo" para a Disney. Andrew Bujalski ("Resultados") assina o roteiro.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.