PUBLICIDADE
Topo

Billboard Music Awards: BTS ganha como melhor artista social e melhor grupo

Os integrantes do BTS chegam ao tapete vermelho do Billboard Music Awards, em Las Vegas - Frazer Harrison/Getty Images/AFP
Os integrantes do BTS chegam ao tapete vermelho do Billboard Music Awards, em Las Vegas
Imagem: Frazer Harrison/Getty Images/AFP

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

01/05/2019 19h57Atualizada em 02/05/2019 00h02

O BTS chegou com tudo ao Billboard Music Awards, premiação que acontece esta noite em Las Vegas. Os sul-coreanos levaram o primeiro prêmio da noite ainda no tapete vermelho, enquanto concediam entrevista a um dos apresentadores. E depois levaram também a segunda categoria que concorriam, de melhor grupo, durante a cerimônia.

O grupo de k-pop recebeu a estatueta de top social artist (melhor artista social) pelo terceiro ano consecutivo, e os meninos ficaram bastante surpresos com o anúncio antes do início da premiação.

Liderados por RM, que fala inglês fluente, os sete integrantes agradeceram aos fãs que os escolheram para levar a categoria, que é popular e na qual concorriam com outros dois grupos de k-pop, o EXO e o GOT7, além de Ariana Grande e Louis Tomlinson.

Depois, o BTS ainda subiu no palco do Billboard Music Awards para receber a estatueta de melhor grupo do ano, categoria em que concorriam com as bandas Maroon 5, Imagine Dragons, Panic! At The Disco e com o duo Dan + Shay.

BTS - Kevin Mazur/Getty Images for dcp - Kevin Mazur/Getty Images for dcp
BTS reage ao prêmio de melhor grupo no Billboard Music Awards 2019
Imagem: Kevin Mazur/Getty Images for dcp

"Obrigado, Army. É inacreditável estar aqui nesse palco com tantos grandes artistas. Isso só foi possível pelas pequenas coisas que nós compartilhamos com os Army. Ainda somos os mesmos garotos, temos os mesmos sonhos, e os mesmos medos e mesmos pensamentos. Vamos continuar sonhando juntos", declarou RM ao aceitar o prêmio ao lado dos companheiros.

O grupo, claro, foi ovacionado pelos fãs presentes em Las Vegas.

O BTS ainda se apresenta na premiação ao lado de Halsey, com a parceria deles, "Boy With Luv", música que faz parte do novo disco deles, "Map of The Soul: Persona".

O grupo, maior fenômeno do k-pop, faz dois shows no Brasil em maio, ambos com ingressos esgotados.