PUBLICIDADE
Topo

Batalha de Winterfell marca melhor audiência da história de "Game of Thrones"

Carice Van Houten como Melisandre no último episódio de "Game of Thrones" - Divulgação
Carice Van Houten como Melisandre no último episódio de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

30/04/2019 12h10

O episódio de "Game of Thrones" do último domingo, intitulado "The Long Night", marcou a melhor audiência da história da série da HBO. Segundo o site da Entertainment Weekly, 17,8 milhões de norte-americanos assistiram ao capítulo nos EUA.

O número está 400.000 espectadores acima do recorde anterior da série, estabelecido pelo episódio "Winterfell" (a estreia da oitava temporada), que foi visto por 17,4 milhões de norte-americanos. Estes índices representam a soma da audiência na TV tradicional com plataformas oficiais de streaming, como o app HBO Go.

Levando em consideração apenas os números da emissora tradicional, o episódio do domingo marcou 12,02 milhões de espectadores. É o segundo melhor índice da série, atrás de "The Dragon and the Wolf" (o último capítulo da sétima temporada), que foi visto por 12,04 milhões de americanos.

O capítulo "The Long Night" fez jus ao seu título, que pode ser traduzido como "A Longa Noite". Foi o mais extenso da história de "Game of Thrones", com 82 minutos (1h22), e mostrou os sombrios eventos da Batalha de Winterfell, em que forças comandadas por Jon e Daenerys lutaram contra o exército dos mortos, liderado pelo Rei da Noite.