Topo

Gloria Groove conta como foi dublar "Aladdin": "Impossível não se emocionar"

Ator, cantor e dublador, Daniel Garcia também é a drag queen Gloria Groove - Divulgação
Ator, cantor e dublador, Daniel Garcia também é a drag queen Gloria Groove Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

25/04/2019 18h15

Daniel Garcia, mais conhecido como a cantora drag queen Gloria Groove, será a voz de "Aladdin" na versão dublada do live-action da Disney, que chega aos cinemas em 23 de maio. O artista, que também atua desde criança como dublador, confirmou a informação hoje e aproveitou para comentar como está realizando mais um sonho em sua carreira.

"Impossível não se emocionar! 'Aladdin' sempre foi um dos meus clássicos favoritos, e quando estudava teatro musical vivia cantando 'Proud Of Your Boy' por aí, sonhando que um dia seria o próprio Aladdin na Broadway. A lâmpada fez sua mágica de forma diferente, mas fez!", comentou o artista.

Por mais que Daniel seja hoje bastante conhecido por sua carreira musical como Glória Groove, ele só passou na seleção para a dublagem depois de dois testes, e não por convite.

"O que uma galera nem imagina é que tenho uma trajetória no ramo da dublagem como Daniel Garcia - meu nome de boy - há mais de 14 anos. Fui selecionado como a voz do Aladdin a partir do meu desempenho em dois testes, o que significa que não fui convidado como star talent."

Antes de "Alladin", Daniel já dublou várias séries de sucesso, como "Power Rangers" e a infantil "Patrulha Canina".

Veja outros trabalhos de Daniel como dublador

UOL Entretenimento