Topo

Polícia prende mulher que jogou filhotes no lixo durante o festival Coachella

Reprodução/TMZ
Imagem: Reprodução/TMZ

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

23/04/2019 08h57

A polícia norte-americana prendeu hoje a mulher que foi flagrada jogando filhotes de cachorro no lixo durante o festival de música Coachella, na cidade de Indio, na Califórnia. Deborah Culwell, de 54 anos, foi encontrada e detida. A informação é da rede de TV americana CBS.

As autoridades ainda encontraram mais 30 cachorros na casa de Culwell, quantidade acima da permitida no local. Eles foram resgatados e estão sendo cuidados pelo Riverside County Animal Services, centro local de proteção animal.

Um vídeo divulgado neste fim de semana a flagrou jogando um saco de filhotes de cachorro em uma lixeira durante o festival, conforme publicou o site TMZ.

O Riverside County Animal Services já havia feito a identificação da mulher na segunda-feira e estava perto de prendê-la. Ela deve ser julgada pela Justiça por maus-tratos.

Cachorros resgatados nos EUA - Reprodução - Reprodução
Cachorros resgatados nos EUA
Imagem: Reprodução

No estado da Califórnia, a crueldade contra animais é considerada uma contravenção grave passível de pena que pode passar de três anos de detenção e multa de US$ 20 mil (cerca de R$ 79 mil).

As imagens mostram a mulher estacionando um Jeep Wragler branco próximo a uma lixeira para, em seguida, despejar um saco com sete filhotes de três dias de idade.

Os animais foram resgatados cerca de uma hora depois, com dificuldades para respirar, quando alguém vasculhou o local. Eles foram levados para um abrigo e passam bem.