Topo

Game of Thrones


Estreia da 8ª temporada de "GoT" foi pirateada mais de 54 milhões de vezes

Divulgação
Samwell Tarly (John Bradley) em cena da última temporada de "Game of Thrones" Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

2019-04-17T13:19:39

17/04/2019 13h19

O episódio "Winterfell", que marcou a estreia da oitava e última temporada de "Game of Thrones", no domingo, não marcou números impressionantes só na audiência convencional -- no mundo da pirataria, o capítulo também foi campeão.

Segundo a empresa de monitoramento de pirataria Muso, em dados repercutidos pelo site Mashable, o episódio foi baixado ilegalmente mais de 54 milhões de vezes nas primeiras 24 horas após sua estreia.

O relatório mostra que a Índia foi o país que mais assistiu a "Game of Thrones" ilegalmente neste período, contabilizando 9,5 milhões de downloads. A China aparece em segundo lugar, com 5,2 milhões de ocorrências de pirataria envolvendo a série, enquanto os EUA surgem em terceiro com 4 milhões.

Outra curiosidade é que os fãs passaram um tempo se preparando para o final de "Game of Thrones" antes da estreia da oitava temporada, maratonando ou revendo as temporadas anteriores. Entre fevereiro e abril de 2019, a procura pelos episódios antigos da série dobrou em sites de pirataria.

O relatório ainda revela que 76,6% das pessoas que buscam piratear "Game of Thrones" optam por sites que fazem streaming ilegal do episódio. 12,2% procuram sites onde podem baixar o episódio diretamente para seus computadores, e 10,8% usam o serviço de torrent.

Mais Game of Thrones