Topo

Música


Paul Raymond, guitarrista e tecladista do UFO, morre aos 73 anos

Reprodução Facebook
Paul Raymond em última foto tirada na quarta-feira Imagem: Reprodução Facebook

Adriana de Barros

Do UOL, em São Paulo

2019-04-14T16:05:21

14/04/2019 16h05

Paul Raymond, guitarrista e tecladista da banda UFO, morreu aos 73 anos ontem (13) após um ataque cardíaco. A notícia foi divulgada em sua página oficial do Facebook por sua companheira, Sandra.

"Olá para todos os fãs e pessoas que conheciam Paul! Aqui é Sandra, a companheira de vida de Paul falando: com o coração partido e desesperado, completamente em lágrimas e sentindo dores que parecem que irão me matar eu tenho que lhes contar hoje que o meu belíssimo e amado Paul Raymond faleceu. Os médicos estavam tentando reanimá-lo e tiveram sucesso em um primeiro momento, mas depois seu organismo desligou novamente e não havia mais nada que pudessem fazer por ele, ele morreu após um ataque cardíaco.

Ele aproveitou imensamente as últimas duas semanas excursionando com o UFO no Reino Unido e na Irlanda e estava ansioso pelo resto da turnê durante o ano.

Essa foto foi tirada na última quarta-feira quando nós saímos do nosso último hotel antes de voltarmos para a Alemanha!

Eu sempre irei amá-lo e eu espero que ele descanse em paz até que eu o encontre novamente do outro lado!!!

Eu te amo muito, Paul", escreveu ela.

O músico estava na estrada com uma turnê que celebra os 50 anos da banda.

Ele passou a integrar o UFO em 1976 para substituir o tecladista Danny Peyronel. Chegou a sair quando Michael Schenker, guitarrista da banda inglesa, também saiu para formar o Michael Schenker Group, do qual Paul fez parte.

Entre 1983 e 1984, 1993 e 1999 e de 2003 até os dias atuais, Paul Raymond se juntou ao UFO novamente.