Idris Elba no Coachella? Galã tem lado B na música que poucos conhecem
Se você olhar atentamente ao cartaz do line-up do Coachella 2019, vai ver na quinta linha dos dois sábados de festival um nome que parece deslocado: Idris Elba. Não é uma banda com o nome do astro de filmes e séries como "Luther", "The Wire" e "Thor: O Mundo Sombrio". É ele próprio, entre atrações do calibre de Childish Gambino, Ariana Grande e Tame Impala.
O que nem todo mundo sabe é que ele tem uma vida paralela como DJ. Idris Elba se jogou na música na adolescência e sempre teve um lado B criando seu material eletrônico.
Como DJ e produtor, ele já tocou em diversos festivais pelo mundo, incluindo Glastonbury, no sul da Inglaterra. Ele também fez um set durante a recepção do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, em maio de 2018.
Elba lançou seu selo 7Wallace Music em julho e seus últimos lançamentos, todos em 2019, foram "Sweat", "Stand By Me" e "L.U.V".
"Atores fazendo música é brega, eu sei o que as pessoas pensam..."
É assim que Elba falou sobre sua carreira de DJ em uma entrevista para o The Voice, em 2009. "Música sempre foi uma forma de me expressar. De verdade, eu odeio quando falam essas coisas. Sou apaixonado pelo que faço na música e ouvir alguém falando que odeia é como ouvir alguém falando que não gosta dos seus filhos".
$escape.getH()uolbr_geraModulos('embed-foto','/2019/idris-elba-1554988049917.vm')
Elba já fez colaborações com artistas como Fatboy Slim, em "Uptown Funk" e no remix de "Shutdown", e Pete Tong. Com o EP "High Class Problems Vol. 1", ele concorreu a prêmio no Billboard Music Award. Em 2015, abriu os shows de Madonna em uma turnê na Alemanha.
Além do Coachella, Idris Elba virou DJ na TV. Ele estrela a série de comédia "Turn Up Charlie", que criou junto a Gary Reich e vive o personagem Charlie, um DJ que se vê num momento decisivo de sua carreira, mas ao mesmo tempo tem de ser babá da filha de seu amigo.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.