Topo

Ouça "SOS", primeiro single do álbum póstumo de Avicii

Avicii - Reprodução/Facebook
Avicii Imagem: Reprodução/Facebook

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

10/04/2019 16h21

"SOS", o primeiro single do álbum póstumo "Tim", do DJ Avicii, foi liberado hoje. A canção traz uma nova parceria entre o músico e o cantor Aloe Blacc, que eternizou os vocais de "Wake Me Up", maior hit da carreira de Avicii.

O single chega pouco antes do primeiro aniversário da morte de Avicii, em 20 de abril do ano passado. O disco póstumo, batizado de "Tim" em referência ao nome verdadeiro do DJ (Tim Bergling), será lançado em 6 de junho.

"SOS" foi construída a partir de trechos prontos deixados por Avicii e anotações. O trabalho foi finalizado pelos produtores Albin Nedler e Kristoffer Fogelmark, que admitiram o nervosismo ao tentar fazer jus ao legado do artista.

"Eu fico paralisado só de pensar nisso, foi muita responsabilidade. Todo o nosso trabalho foi baseado em tentar finalizar a visão que Tim estava criando da música", confessou Fogelmark ao site da Variety.

Na letra de "SOS", como indica o título, Avicii fala sobre pedir ajuda a alguém em meio a problemas com drogas. "Eu consigo sentir o seu amor/ Puxando-me do subsolo/ Não preciso das minhas drogas/ Podemos ser mais do que amantes ocasionais", dizem alguns dos versos.

Em um documentário lançado na Netflix pouco depois de sua morte, Avicii admitia que a agenda lotada de shows estava prejudicando sua saúde mental, e contava por que recorreu à bebida como forma de lidar com o estresse.