Topo

Fãs pedem que Madonna não faça show em Israel no festival Eurovision

A cantora Madonna - Reuters
A cantora Madonna Imagem: Reuters

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

10/04/2019 09h40

O festival Eurovision deste ano vai ocorrer em Israel, na Expo Tel Aviv, e contará com uma apresentação de Madonna no dia 18 de maio. A artista vai mostrará duas músicas no intervalo do evento. O festival será realizado entre os dias 14 e 18 de maio. Os fãs da cantora, no entanto, não ficaram felizes com a notícia.

Eles pedem por um boicote ao Eurovision por ter Israel como palco e querem que Madonna não se apresente no festival. No ano passado, o Eurovision ocorreu em Portugal e a vencedora foi a cantora israelense Netta Barzilai, por isso a escolha do país neste ano. Artistas israelenses já venceram o concurso quatro vezes e o país já sediou o Eurovision outras duas vezes, em 1979 e 1999.

Com a hashtag #BoycottEurovision2019, os fãs disseram que Madonna estaria sendo incoerente em se apresentar no país após ter pedido por "paz" após bombardeios israelenses terem atingido crianças palestinas em 2014.

"Querida Madonna, não ignore os crimes israelenses e fique junto com Israel em sua reabilitação por crimes de guerra contra os palestinos! Por favor, cancele a sua performance no Eurovision"."Querida Madonna, por favor não se apresente no apartheid de Israel. Você disse em 2014 "as crianças de Gaza precisam do nosso apoio" e elas precisam do nosso apoio hoje"."Madonna não deixe a sua música encobrir a injustiça. Cancelo o seu show no Eurovision em Tel Aviv. Fique do lado correto da história para criar um mundo melhor para todos"