Topo

"O Terno" navega no clipe de "Pegando Leve", single do 4º álbum da banda

O Terno em "Pegando Leve" - Reprodução/Youtube
O Terno em "Pegando Leve" Imagem: Reprodução/Youtube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 12h03

Depois de três discos aclamados e de uma incursão solo bem sucedida do vocalista/guitarrista Tim Bernardes, O Terno está prestes a lançar seu quarto álbum. Antes disso, a banda lança hoje o clipe para "Pegando leve", segundo single do disco, que vai se chamar "< atrás / além >" .

No vídeo, o trio aparece a bordo de um barco - um ponto entre o cais e o mar aberto -, numa linha mais pop.

O primeiro single "Nada/Tudo", já trazia a banda com menos guitarras e numa linha mais orquestral e pomposa. "Pegando Leve" retoma a veia roqueira, com contrastes entre passagens mais leves e trechos mais intensos. Ainda assim, traz violino, trompete e vibrafone em primeiro plano.

A faixa segue na mesma temática de "Nada/Tudo", que é um fio condutor para todo o disco, que tem um conceito do começo ao fim, e narra a ambiguidade da geração millennial.

Sobre o clipe, o diretor Guilherme Nasser, comenta: "Assim como o disco, o clipe de 'Pegando Leve' marca um novo momento da banda, a proximidade dos 30 anos e a necessidade que temos de olhar-nos e parar pra pensar um pouco. Também tinha que ser meio que o contrário do que vem se usando tecnicamente nos videoclipes; algo mais 'errado', entre o hi-fi e o lo-fi. Tudo isso para nos levar a essa onda de fotos 35mm. Foi sobre o processo que conversamos muito desde o começo que nos juntamos para falar sobre o clipe e foi muito divertido fazer."

Em comunicado, a banda explica o conceito de navegar em seu novo clipe, como "um não-lugar, um espaço de transição de onde se dará ao salto para o (oceano do) desconhecido". O mar é outra metáfora, simbolizando que O Terno usa seu quarto trabalho para expandir sem limites sua criatividade. "< atrás / além >" será lançado no dia 23 de abril.