Topo

Blackpink quebra recordes no Youtube com clipe de "Kill This Love"

As garotas do Blackpink no clipe "Kill This Love" - Reprodução
As garotas do Blackpink no clipe "Kill This Love" Imagem: Reprodução

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

09/04/2019 09h57

O k-pop segue em alta, e o Blackpink está na crista da onda. O grupo de garotas bombou com o clipe de "Kill This Love" e agora coleciona recordes de visualizações no Youtube.

Com os resultados iniciais do videoclipe, o Blackpink já é o conjunto a bater mais rapidamente a marca de 100 milhões de visualizações, em apenas três dias, segundo o site Mashable.

O vídeo foi lançado em 4 de abril e já foi a estreia mais vista da história do Youtube, com 56,7 milhões de views em suas primeiras 24 horas. Com isso, as garotas bateram Ariana Grande e seu "thank u, next", que teve 55,4 milhões no dia de estreia.

E tem mais, a música ajudou a alavancar o Youtube Premium, com 979 mil pessoas assistindo ao mesmo tempo, contra 829 mil de "thank u, next".

Não perca a conta. Agora, já são cerca de 137 milhões de views na plataforma. O sucesso do clipe é notável, como vídeo, já que no Spotify o número é consideravelmente menor, com 18 milhões de audições.

"Kill This Love" ainda coleciona outras boas marcas, como número 1 no iTunes dos Estados Unidos. É o segundo grupo coreano a chegar lá e o primeiro grupo só de mulheres a liderar a lista em 15 anos - o último foi Destiny's Child.

O Blackpink toca sexta-feira no Coachella, um dos festivais mais importantes do mundo.