Topo

David Bowie do ABC "assusta" público do Lolla por semelhança com roqueiro

Ator Charles Murray faz cover de David Bowie no Lolla

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

2019-04-07T17:22:10

07/04/2019 17h22

David Bowie não morreu! Pelo menos para o público do Lollapalooza Brasil 2019. Quem visita o stand da Budweiser no lounge principal do festival dá de cara com o sósia do camaleão do rock e chega a se "assustar" pela semelhança.

"Teve uma menina que me viu aqui, gritou e saiu correndo. Para quem conhece o Bowie, para quem viver a época dele, fica muito surpreso quando me vê caracterizado e todo mundo quer foto", afirma ao UOL o ator Charles Murray, 46. "Até descaracterizado as pessoas já falam que pareço muito o Bowie".

Ao lado dos covers do guitarrista Slash, do cantor Mick Jagger e da cantora Janis Joplin, o David Bowie de Santo André, na região do ABC, em São Paulo, recepciona o público do espaço que gosta de rock com direito a palhinhas e solos de guitarra.

Mas Charlie confessa: apesar de admirar Bowie, que morreu em 2016 aos 69 anos, ele nunca foi grande fã do artista.

Gisele Alquas/UOL
Covers de David Bowie e da cantora Janis Joplin no Lollapalooza Imagem: Gisele Alquas/UOL

"Não conheço muito a sua obra, não tenho grande conhecimento de fã, mas gosto dele pela irreverência. Foi um cara extraordinário", afirma ele que, além de Bowie, faz covers do vilão Coringa e do personagem Doc Brown, do filme "De Volta para o Futuro".

"Também trabalho com performance, eventos, mestre-de-cerimônias, a gente faz tudo", brinca ele.

Romana Flora, 48, encarna a lendária Janies Joplin pela primeira vez e está admirada com a reação do público.

"É meu primeiro trabalho como cover dela. Coloquei a peruca e achei que a galera nem ia identificar, mas todo reconheceu. Esta sendo muito legal", comemorou ela.