Topo

David Bowie do ABC "assusta" público do Lolla por semelhança com roqueiro

Ator Charles Murray faz cover de David Bowie no Lolla -
Ator Charles Murray faz cover de David Bowie no Lolla

Gisele Alquas

Do UOL, em São Paulo

07/04/2019 17h22

David Bowie não morreu! Pelo menos para o público do Lollapalooza Brasil 2019. Quem visita o stand da Budweiser no lounge principal do festival dá de cara com o sósia do camaleão do rock e chega a se "assustar" pela semelhança.

"Teve uma menina que me viu aqui, gritou e saiu correndo. Para quem conhece o Bowie, para quem viver a época dele, fica muito surpreso quando me vê caracterizado e todo mundo quer foto", afirma ao UOL o ator Charles Murray, 46. "Até descaracterizado as pessoas já falam que pareço muito o Bowie".

Ao lado dos covers do guitarrista Slash, do cantor Mick Jagger e da cantora Janis Joplin, o David Bowie de Santo André, na região do ABC, em São Paulo, recepciona o público do espaço que gosta de rock com direito a palhinhas e solos de guitarra.

Mas Charlie confessa: apesar de admirar Bowie, que morreu em 2016 aos 69 anos, ele nunca foi grande fã do artista.

Covers de David Bowie e da  cantora Janis Joplin no Lollapalooza - Gisele Alquas/UOL
Covers de David Bowie e da cantora Janis Joplin no Lollapalooza
Imagem: Gisele Alquas/UOL

"Não conheço muito a sua obra, não tenho grande conhecimento de fã, mas gosto dele pela irreverência. Foi um cara extraordinário", afirma ele que, além de Bowie, faz covers do vilão Coringa e do personagem Doc Brown, do filme "De Volta para o Futuro".

"Também trabalho com performance, eventos, mestre-de-cerimônias, a gente faz tudo", brinca ele.

Romana Flora, 48, encarna a lendária Janies Joplin pela primeira vez e está admirada com a reação do público.

"É meu primeiro trabalho como cover dela. Coloquei a peruca e achei que a galera nem ia identificar, mas todo reconheceu. Esta sendo muito legal", comemorou ela.

Lollapalooza