Topo

"Tim": Álbum póstumo de Avicii é anunciado para junho

Avicii - Divulgação
Avicii Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

05/04/2019 10h22

Quase um ano depois da morte do DJ e produtor Avicii, um álbum póstumo do artista foi anunciado por sua família e colaboradores. Segundo o site SPIN, o disco se chamará "Tim" e será lançado em 6 de junho.

O título é uma referência ao nome de batismo de Avicii, Tim Bergling. O primeiro single, intitulado "SOS", será lançado ainda este mês, e todos os lucros do lançamento irão para a fundação criada pela família do músico, que atua em questões de saúde mental e prevenção do suicídio.

Em vida, Avicii lançou apenas dois álbuns completos: "True", de 2013, e "Stories", de 2015. O último lançamento oficial do DJ foi o EP "Avici (01)", que chegou em 2017 e incluiu parcerias com Rita Ora e AlunaGeorge, entre outros.

Após o corpo de Avicii ser encontrado em Omã, país do Oriente Médio, a família pediu privacidade aos fãs, mas pareceu confirmar que o DJ havia cometido suicídio em uma mensagem em que diziam que ele "queria encontrar a paz".

Desde então, rumores persistiram sobre lançamentos póstumos do músico, que tinha 28 anos. Um amigo de Avicii disse que estava trabalhando em uma música inédita do DJ com vocais de Chris Martin, do Coldplay. Já a gravadora Geffen disse que Avicii estava trabalhando em faixas "incríveis" na época de sua morte.