Topo

Primeiras reações a "Game of Thrones" destacam reuniões e "violência brutal"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

04/04/2019 09h14

O primeiro episódio da oitava temporada de "Game of Thrones" foi exibido ontem para a plateia seleta que acompanhou a pré-estreia da série em Nova York - e, a julgar pelas reações, ele não decepciona.

James Hibberd, editor da "Entertainment Weekly", descreveu o episódio como "fantástico". "Muitas reuniões, algumas sequências épicas. Não está só arrumando as peças para o resto da temporada. Grandes coisas acontecem de forma muito satisfatória", completou.

Cynthia Littleton, da "Variety", foi mais econômica na descrição. "Só um dizer uma coisa: caramba. E teve mais humor do que eu esperava", escreveu ela, mostrando um broche que os convidados ganharam, com a mensagem "guarde os segredos".

O jornal britânico "The Telegraph" entregou um pouco mais, ressaltando que, além das reuniões, a violência é um dos destaques do episódio. "A violência que há é sombria, brutal e perturbadora. Isso é equilibrado, no entanto, por um tom notavelmente mais leve e mais bem-humorado, com várias tiradas espirituosas".

A revista "The Hollywood Reporter" não falou do episódio diretamente, mas relatou a reação bem calorosa do público do evento. "A risada, o choque e o horror [da plateia] foram ruidosas e retumbantes, como era esperado dada a escala do evento".

O site Deadline, por sua vez, afirmou que a première "deixou os presentes salivando" e termina em um "gancho típico".

A oitava e última temporada de "Game of Thrones" estreia no dia 14 de abril.