Topo

Estrela da "Sabrina" original diz que "não vê graça" na série da Netflix

Melissa Joan Hart em "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira" (1996-2003) - Divulgação
Melissa Joan Hart em "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira" (1996-2003) Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

26/03/2019 13h30

Melissa Joan Hart não está entre as fãs de "O Mundo Sombrio de Sabrina". A série da Netflix traz de volta a personagem vivida por Hart nos anos 1990, na sitcom "Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira".

Em entrevista ao site E! News, Hart disse que assistiu a alguns episódios de "O Mundo Sombrio de Sabrina" em um evento promovido pela Netflix, que ajudou a divulgar a estreia da série no ano passado.

"Eu não vejo a graça", confessou. "Eu vi um pouco da série graças à Netflix, em uma campanha nas redes sociais, mas eu acho que ela não apela muito para mim. Meus filhos são muito novos para assistir, e eu sou muito velha".

Hart esclareceu que está feliz de ver sua personagem ganhar nova vida, e disse que apoia a versão de Sabrina vivida por Kiernan Shipka na série. "Eu acho que você desenvolve um tipo de irmandade quando interpreta o mesmo personagem. Os caras que viveram James Bond devem sentir a mesma coisa", brincou.

"'O Mundo Sombrio de Sabrina' é bem diferente de 'Sabrina, a Aprendiz de Feiticeira'", refletiu ainda. "Eu acho que, se as séries fossem mais similares, eu ficaria mais magoada".

A personagem Sabrina foi criada nos anos 1960, nos quadrinhos da Archie Comics, os mesmos que servem de inspiração para "Riverdale". Ao contrário da comédia dos anos 1990, "O Mundo Sombrio de Sabrina" tenta contar uma história mais séria e sombria, similar a das HQs.