Scott Walker, ex-Walker Brothers e ícone da música experimental, morre aos 76
Considerado um dos compositores mais criativos da música pop, Scott Walker morreu aos 76 anos. O anúncio foi feito hoje, por sua gravadora, a 4AD. Ele também foi integrante do Walker Brothers e fez fama desde a adolescência, nos anos 1960.
"Por meio século o homem que nasceu sob o nome de Noel Scott Engel enriqueceu a vida de milhares", diz o comunicado da gravadora. A causa da morte ainda não foi divulgada.
Walker começou sua fama no meio dos anos 1960, com o Walker Brothers, e depois também fez sucesso com uma série de álbuns solo, de "Scott" (1967) a "Scott 4" (1969), principalmente.
Seu jeito de escrever música pop, com uma pegada experimental, marcou a longa carreira do cantor, que seguiu na ativa e fez inúmeras parcerias. Uma das mais recentes foi com a banda de drone metal Sunn O))), com o álbum "Soused", de 2014. Ele também criou a trilha sonora de "Vox Lux", filme que contou com Natalie Portman.
Noah Scott Engel nasceu em 1943, nos EUA, e optou por um nome artístico quando se juntou a John Maus - que viraria John Walker - em 1964. Eles conseguiram dois hits no número 1 das paradas, com "Make It Easy on Yourself" e "The Sun Ain't Gonna Shine (Anymore)."
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.