Topo

Barbra Streisand pede desculpas após comentários sobre acusadores de Michael Jackson

A cantora e atriz Barbra Streisand foi criticada por falar sobre acusadores de Michael Jakson - Getty Images
A cantora e atriz Barbra Streisand foi criticada por falar sobre acusadores de Michael Jakson Imagem: Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/03/2019 11h12

Barbra Streisand pediu desculpas, ontem, após ser criticada por dizer que os homens que acusam Michael Jackson de abuso sexual infantil "estavam emocionados" em estar com o cantor e que culpa os pais dos garotos pelo ocorrido.

Em uma declaração enviada a vários veículos internacionais, a cantora e atriz afirmou que foi "doloroso" ouvir as histórias de Wade Robson e James Safechuck no documentário "Deixando Neverland", da HBO, e dosse que as famílias deles também foram vítimas de Jackson.

"Para ser bem clara, não há situação ou circunstância em que seja aceitável alguém se aproveitar da inocência das crianças", afirmou Streisand. "As histórias que esses homens contaram foram dolorosas de ouvir, e eu não sinto nada a não ser simpatia por eles. A parte mais importante de ser pai ou mãe é a proteção de seus filhos. Está claro que as famílias dos dois homens também são vítimas e foram seduzidas por fama e fantasia".

Mais tarde, a artista publicou um pedido de desculpas em seu Instagram. "Sinto profundamente por qualquer dor ou confusão que possa ter causado por não escolher com mais cuidado minhas palavras sobre Michael Jackson e suas vítimas. Eu não quis de forma alguma diminuir o trauma pelo qual esses garotos passaram".

"Como todos os sobreviventes de abuso sexual, eles terão de carregar isso pelo resto de suas vidas. Eu sinto um remorso profundo e espero que James e Wade saibam que eu realmente os admiro e respeito por falarem suas verdades".

Entenda o caso

Barbra Streisand foi fortemente criticada no último sábado, após o jornal britânico "The Times" publicar uma entrevista em que ela comentava as alegações de abuso sexual infantil contra Jackson.

A artista disse acreditar em Wade Robson e James Safechuck, mas deu declarações controversas logo em seguida, incluindo uma em que dizia que ambos os meninos estavam "emocionados" por passarem tempo com o cantor no rancho de Neverland.

"Você pode dizer 'molestado', mas essas crianças, como você as ouviu dizer, estavam emocionadas por estarem ali. Ambos [Robson e Safechuck] casaram e tiveram filhos, então [o abuso] não os matou", disse ela.

Nas redes sociais, Streisand recebeu várias críticas, e a hashtag "Cancel Barbra Streisand" (cancele Barbra Streisand, em tradução livre) chegou a entrar na lista dos assuntos mais comentados do Twitter.