PUBLICIDADE
Topo

A coragem é nossa companheira, diz família de Arlindo Cruz 2 anos após AVC

Sambista Arlindo Cruz antes do desfile pela X9 Paulistana - Ricardo Matsukawa/UOL
Sambista Arlindo Cruz antes do desfile pela X9 Paulistana Imagem: Ricardo Matsukawa/UOL

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

17/03/2019 16h35

A família de Arlindo Cruz celebrou hoje a vida do sambista, que há exatos dois anos sofria um AVC. O artista ficou internado por um ano e quatro meses e, desde julho de 2018, segue seu tratamento em casa. No início deste mês, Arlindo esteve pessoalmente no Sambódromo do Anhembi, em São Paulo, e participou ao lado da família do desfile da escola que o homenageou.

"Foram dois longos anos de incertezas, angústias, dúvidas e muita fé. Foram inúmeras noites acordados em hospitais acompanhando boletins médicos, conversas com especialistas e em contato com dezenas de profissionais da área de saúde até chegarmos em casa há nove meses", diz a mensagem, relembrando os dias difíceis até o sambista voltar para casa, no Rio de Janeiro.

"A família se solidificou como uma rocha acompanhando a sua recuperação. E vibra muito a cada passo para a evolução: a cada beijo, a caneca segurada, a cada sorvete tomado, a cada dedilhar em instrumentos musicais", segue o texto, destacando cada detalhe da melhora na condição de saúde de Arlindo, que ficou com sequelas do AVC.

"O carinho e respeito dos fãs do nosso Arlindão é uma injeção de ânimo no nosso combustível, que é a fé. Indiscutivelmente, vivemos um milagre e aplaudimos a valentia do nosso guerreiro e a sua vontade de viver nesses últimos 730 dias. A coragem é nossa companheira. Somos valentes", finaliza a família, celebrando a vida do músico.