Topo

Wanessa lança música em espanhol para série de TV mexicana; ouça "Muñeca Plástico"

Wanessa Camargo divulga clipe de ?Muñeca Plástica? - Manuela Scarpa/Brazil News
Wanessa Camargo divulga clipe de ?Muñeca Plástica? Imagem: Manuela Scarpa/Brazil News

Felipe Branco Cruz

Do UOL, em São Paulo

15/03/2019 13h36

Wanessa Camargo lançou nesta hoje música e clipe de "Muñeca Plástico", uma parceria em espanhol com a cantora e atriz mexicana Brisa Carrillo. A música será tocada no final de todos os episódios da série mexicana "Como Dice El Dicho", uma espécie de "Malhação" da Televisa que está na sua sexta temporada e é transmitida para mais de 30 países.

Para o lançamento, cantora reuniu a imprensa na Funcast, no Jardim Pamplona Shopping, em São Paulo, onde parte do videoclipe foi gravado. "Não tenho pretensão de estourar lá fora. Ainda mais agora que tenho crianças em casa. Mas vou estar na casa dos mexicanos todos os dias", disse Wanessa.

O novo hit segue outro lançamento em espanhol de Wanessa, "Abrazame", feito em parceria com a banda mexicana Camila. Wanessa também já cantou em espanhol com Maite Perrone no hit "Amor, Amor".

"Quero gravar mais singles em espanhol. Antigamente, eu já pensei em fazer carreira internacional. Hoje eu estou fazendo ações pontuais. Hoje é mais fácil fazer essas parcerias com a internet. Jamais eu vou viajar e ficar vários dias fora com meus filhos em casa".

Mulheres de plástico

A letra de "Muñeca Plástica" fala da ideia de mulheres perfeitas, ou "de plástico", com pegada pop e linguagem sensual. Wanessa canta no refrão "Yo no soy una muñeca plástica, tocame y descubre que soy mucho mas".

O clipe foi gravado no México e no Brasil, separadamente. Wanessa gravou suas cenas nos cenários da Funcast e a Brisa em um estúdio na Cidade do México. Posteriormente, as imagens foram mescladas.

Sobre cantar em espanhol, Wanessa disse que fala "portunhol". "Entendo bem, mas não falo bem. Estou fazendo aquelas aulinhas pelo aplicativo", disse sorrindo.

"Como Dice El Dicho" é exibido nome vezes por semana, sendo de segunda a sexta um episódio inédito por dia, e no final de semana, dois episódios inéditos por dia. A série também é um dos programas com maior audiência da Televisa.

Na dela

Dos artistas latinos, Wanessa disse que gosta mesmo de Luis Miguel (por causa de seu pai), Thalia, Shakira, Julio Iglesias, Gloria Estefan e Ricky Martin. "Sou muito fã da Shakira. Queria gravar com ela algum dia. Seria um sonho".

Embora prefira lançar seu novo álbum da maneira tradicional, Wanessa afirmou que as novas músicas serão lançadas aos poucos nos serviços de streaming com EPs. "Amo o formato dos CDs, mas agora é só EP", lamentou.

Wanessa também comentou porque não tão ativa nas redes sociais como outras artistas. "Não gosto de ficar postando stories. Parece que estou deixando de viver a vida real. Além disso, sou muito crítica. Não vou ficar postando fotos dos meus filhos. Não vou fazer um video comendo sanduíche. Gosto de direct message e já conversei com muitos fãs assim".