Topo

"Frozen 2": o que já sabemos sobre as novas aventuras de Elsa e Anna

Cena de "Frozen 2" - Divulgação
Cena de "Frozen 2"
Imagem: Divulgação

Renata Nogueira

Do UOL, em São Paulo

23/02/2019 04h00

Há dez dias a internet parou para ver o trailer de "Frozen 2". O primeiro vídeo da sequência de uma das animações mais bem-sucedidas da Disney foi assistido 116,4 milhões de vezes em apenas 24 horas, batendo o recorde de visualizações para um trailer de animação no período. A prévia de 2 minutos trouxe algumas pistas certeiras, mas também criou muita expectativa e teorias.

O Google e o YouTube fizeram um levantamento das buscas sobre o filme e concluíram que, no Brasil, as consultas subiram mais de 5.000% entre a manhã e a noite da última quarta-feira (13), dia em que o trailer foi liberado. E o que as pessoas mais querem saber é justamente a história e o que vai acontecer na continuação da jornada da rainha Elsa, sua irmã Anna e seus companheiros.

Pensando naqueles que terão de esperar até janeiro do ano que vem para ver o filme da Disney (nos Estados Unidos "Frozen 2" chega antes, em novembro de 2019), reunimos o que já foi divulgado até agora sobre a animação.

Outono

De cara, percebemos que o filme todo ou pelo menos boa parte dele se passa em outra estação do ano, o outono. O primeiro trailer de "Frozen 2" reforçou visualmente essa característica, mostrando os personagens em uma floresta alaranjada e com uma folhinha típica de outono encerrando o vídeo. Segundo a sinopse do filme, "Anna, Elsa, Kristoff e Olaf se embrenham na floresta para descobrir a verdade sobre um antigo mistério do reino deles". Em novembro, a diretora Jennifer Lee já havia adiantado em uma entrevista à Variety que a a história se passaria longe de Arendelle, o reino congelado do primeiro filme.

Enigma na neve

Pôster de "Frozen 2" traz enigma - Divulgação - Divulgação
Pôster de "Frozen 2" traz enigma
Imagem: Divulgação

O ator Josh Gad, que na versão original dá voz ao boneco de neve Olaf, revelou em seu Twitter que o floco de neve que aparece em um dos pôsteres oficiais de "Frozen 2" traz algumas dicas sobre o filme. É possível ver diferentes desenhos e símbolos dentro das formas geométricas que formam o floco de neve, mas o que eles significam? Os quatro elementos? As quatro estações? Diferentes reinos ou rainhas? Resta aos fãs do filme exercitarem a imaginação para desvendar o mistério.

Nova "Let It Go"

Os fãs da música tema de "Frozen" já podem comemorar. Após ganharem um Oscar de melhor canção original por "Let It Go", Kristen Anderson-Lopez e Robert Lopez são novamente os responsáveis pela trilha da sequência e já entregaram ao menos quatro novas canções. "Acho que é uma evolução de 'Let it Go'", adiantou a diretora sobre a primeira música que recebeu deles.

Novos personagens

Nova personagem mostrada no trailer de "Frozen 2" - Divulgação - Divulgação
Nova personagem mostrada no trailer de "Frozen 2"
Imagem: Divulgação

Evan Rachel Wood ("Westworld") e Sterling K. Brown ("This Is Us") entram para o elenco de vozes de "Frozen 2", mas até agora não ficou claro qual papel eles vão fazer. Curiosamente, dois personagens novos, um homem e uma mulher, apareceram no primeiro trailer do vídeo, gerando muitas teorias sobre quem seriam eles. Por enquanto, o único fato é que temos sim personagens novos.

Clima mais sombrio

A julgar pelas cenas iniciais e finais do trailer, o clima de "Frozen 2" deve ser mais sombrio do que o do primeiro filme. Os poderes de Elsa não parecem ser suficientes para ela enfrentar o mar revolto na calada da noite. Já Anna se assusta com algo misterioso e saca uma espada, mostrando que a nova jornada em busca das raízes de seu reino deve ser repleta de obstáculos.

Quando estreia

"Frozen 2" chega nos Estados Unidos primeiro, em 22 de novembro, uma semana antes do feriado de Ação de Graças. Já o público brasileiro terá que ter paciência e aguardar até janeiro de 2020 para ver o filme da Disney.