Topo

Padres celebrarão missa para Brumadinho no CTN com artistas e sobreviventes

Padre Marcos Roberto Pires - Reprodução/Instagram
Padre Marcos Roberto Pires Imagem: Reprodução/Instagram

Paulo Pacheco

Do UOL, em São Paulo

21/02/2019 21h04

O CTN (Centro de Tradições Nordestinas), que recebe grandes shows de forró e sertanejo, será palco de uma missa especial na próxima segunda-feira (25).

Os padres Marcos Roberto Pires e Reginaldo Manzotti celebrarão a Missa em Solidariedade a Brumadinho, exatamente um mês após o rompimento de uma barragem da Vale que deixou aos menos 176 mortos e 134 desaparecidos na cidade mineira.

"Vamos realizar uma santa missa, eu, padre Marcos, Reginaldo Manzotti e convidados em solidariedade aos nossos irmãos em Brumadinho, pedindo e clamando a Deus pelas almas falecidas e pelas famílias enlutadas", conta o padre Marcos, que celebra missas toda sas segundas no CTN.

"Juntos, vamos rezar por eles e manifestar nossa solidariedade. Muitas graças e bênçãos serão derramadas", antecipa o padre Reginaldo Manzotti.

Artistas e sobreviventes da tragédia confirmaram presença na missa solidária. Uma delas estava com as amigas em Brumadinho e foi a única do grupo que escapou do mar de lama e rejeitos que destruiu boa parte da cidade e provocou mais de uma centena de mortes.