Topo

Anfitriã secreta? Fãs acham que Whoopi Goldberg pode apresentar o Oscar

Whoopi Goldberg no Oscar 2018 - Getty Images
Whoopi Goldberg no Oscar 2018 Imagem: Getty Images

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

20/02/2019 09h09

Desde a demissão de Kevin Hart como apresentador do Oscar 2019, a Academia tem sustentado que a cerimônia vai acontecer, no próximo domingo, sem um anfitrião principal pela primeira vez em mais de 30 anos. Alguns internautas, no entanto, estão começando a achar que este não é o caso.

Uma das primeiras celebridades anunciadas como apresentadoras de categorias do Oscar após a polêmica com Hart foi a comediante Whoopi Goldberg, que tem uma estatueta em casa por "Ghost: Do Outro Lado da Vida" e já foi anfitriã da cerimônia quatro vezes antes (1994, 1996, 1999 e 2002).

Agora, a ausência de Goldberg em seu trabalho como apresentadora do talk show "The View", exibido diariamente na TV americana, está levando alguns fãs a especularem que ela pode repetir o papel no Oscar 2019, sem aviso prévio.

"Whoopi Goldberg está ausente de 'The View' desde o dia seguinte de seu anúncio como uma das apresentadoras de categoria do Oscar. Ela é a única anfitriã anterior da cerimônia listada para 2019, e disse em entrevista [em dezembro, antes da polêmica com Hart] que aceitaria o trabalho de novo se fosse oferecida", especulou um usuário do Twitter.

Outra indicação de que Goldberg pode ter sido chamada em segredo para ser anfitriã do Oscar: o programa "The View" é exibido nos EUA pela emissora ABC, a mesma que transmite a cerimônia do Oscar.

Goldberg foi a primeira mulher a assumir o papel de anfitriã do Oscar quando ganhou o trabalho em 1994. Após a polêmica em torno de Kevin Hart, a comediante disse que fazer uma cerimônia sem apresentador principal era "uma ideia idiota".

"As pessoas precisam de alguém que as conduza pelas coisas. E tem que ser alguém que ame cinema", notou.