Topo

Ícone do k-pop, BTS anuncia show em São Paulo em maio

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

19/02/2019 12h24

O BTS, maior grupo de k-pop do mundo, anunciou um show único no Brasil. O grupo coreano se apresentará em São Paulo, no Allianz Parque, no dia 25 de maio. Os ingressos começarão a ser vendidos no dia 11 de março, a partir das 10h.

A passagem dos sete integrantes por São Paulo faz parte da turnê mundial "Love Yourself: Speak Yourself", que ainda tem datas em Los Angeles (4/5), Chicago (11/5), E. Rutherford (18/5). Depois do Brasil, o grupo segue para shows em Londres (1/6), Paris (7/6) e quatro datas no Japão: Osaka (6 e 7/7) e Shizuoka (14 e 14/7).

Segundo comunicado enviado pela produtora do show, as informações sobre ingressos, mapa de assentos e preços serão divulgadas em breve.

Rumo ao ocidente

Recentemente, o BTS tem dominado mais o mercado ocidental, principalmente o americano. Os integrantes estiveram na cerimônia do Grammy e afirmaram que haviam "realizado um sonho". Na lista Billboard 200, o grupo emplacou dois álbuns na primeira posição e foi capa da revista Time. 

Esta não é a primeira vez dos coreanos no país. Eles se apresentaram em dois shows em São Paulo, em março de 2017, e também em apresentações em 2015 e em 2014.

Disco novo e recorde no YouTube

A turnê de divulgação de seu novo álbum, "Love Yourself: Answer" já contou com um filme, "Love Yourself Tour in Seoul", que chegou a ser exibido nos cinemas brasileiros e precisou de sessões extras para comportar a demanda do público, além de outro longa, "Burn the Stage", que também está disponível no YouTube Premium.

No YouTube, uma das principais plataformas de divulgação do grupo, o clipe "Idol" bateu um recorde ao se tornar o vídeo mais assistido em 24h no site: 45 milhões de views. O recorde batido foi o de "Look What You Made Me Do", de Taylor Swift, que tinha 43,2 mi em um dia.

#BTS WORLD TOUR 2nd Poster #LoveYourselfinSeoulFilm

Uma publicação compartilhada por BTS official (@bts.bighitofficial) em

Entenda o fenômeno k-pop no Brasil

UOL Entretenimento