Topo

Show de Valesca é cancelado em Campinas após ela apoiar fã de Bolsonaro

Valesca Popozuda - Reprodução Instagram
Valesca Popozuda Imagem: Reprodução Instagram

Marcela Ribeiro

Do UOL, no Rio

17/02/2019 14h11

Valesca Popozuda teve um show cancelado em Campinas (SP) por ter publicado recentemente vídeos com o maquiador Agustin Fernandez. Ele é gay e declarou apoio a Jair Bolsonaro diversas vezes, durante e após as eleições de 2018 e até encontrou com o atual presidente do Brasil no período de campanha.

A página da festa Euforia Club divulgou uma nota oficial informando o cancelamento do show que aconteceria dia 23 de fevereiro.

"A Eufórica Club vem, por meio desta nota, informar o cancelamento da apresentação da cantora Valesca Popozuda no evento 'Pré-Carnaval Eufórica Club a ser realizado no dia 23 de fevereiro em Campinas (SP). Nos últimos dias, a artista postou um vídeo nas reedes sociais com um amigo dela que é fã do atual presidente Jair Bolsonaro (PSL). O fato ganhou repercussão nacional e Valesca foi fortemente criticada, já que ela sempre se mostrou a favor da comunidade LGBTQ+", diz um trecho do texto.

"Por este motivo, em comum acordo, o show foi cancelado. A Eufória Club acredita e defende os direitos de igualdade dos gays, lésbicas, bissexuais e transgêneros. E, além disso, luta pelo combate à discriminação e promoção dos direitos LGBTQ+".

Após receber muitas críticas por causa dos vídeos com Agustin, Valesca se manifestou na internet.

"Quero dizer pra vocês que o Agustin é meu amigo de anos, antes de tudo. O que ele fala e quiser falar é problema dele. A vida é dele, gente. Então não sou eu que vou criticar, até porque ele é meu amigo. É meu amigo antes de tudo, tá? Então quero que vocês respeitem ele, e me respeitem, principalmente. E eu te amo [falando para Agustin], e você pode contar comigo sempre. Como vocês também, tá bom?", disse a cantora.

A K2L, escritório responsável pelo gerenciamento de carreira de Valesca Popozuda, informou que o show foi cancelado por decisão da organização do evento.

"Meus amores, infelizmente não estaremos juntos no show do interior de São Paulo, em Campinas. Confesso que foi uma surpresa receber este comunicado do evento, que conhece o meu respeito pela comunidade LGBTQ+. Inclusive estive em estúdio esses dias preparando um show incrível para os meus fãs, que merecem todo meu respeito e dedicação. Quem me acompanha sabe que sempre lutei em prol do amor, da liberdade e pela maior empatia uns pelos outros. Meu principal lema de vida é levar a alegria a todos, sempre respeitando o próximo e sua opinião. É importante lembrar que não defendo ninguém, apenas respeito as escolhas de cada um. Até porque é tão importante praticar o amor e entender que todos nós somos diferentes e cabe a um de nós formarmos os nossos princípios e ideais. Respondendo a pergunta de vários fãs, questionando sobre o cancelamento, de fato procede. Estou chateada com a decisão do evento, mas, meus amores, espero, em breve, voltar a Campinas e cantar para vocês, um público tão lindo, que me sempre me recebeu com muito carinho. O amor precisamos, muitas vezes, provar e o tempo retribui. Agradeço a força de todos", disse a cantora.

NOTA OFICIAL

Uma publicação compartilhada por Eufórica Club (@euforicaclub) em