Topo

Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band voltam ao Rock in Rio em 2019

Lollapalooza - Red Hot Chili Peppers - Mariana Pekin/UOL
Lollapalooza - Red Hot Chili Peppers Imagem: Mariana Pekin/UOL

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 21h25

Red Hot Chili Peppers e Dave Matthews Band voltarão ao Rock in Rio. A banda liderada por Anthony Kiedis, que tocou no festival em 2017, vai fechar a noite do dia 3 de outubro; já o DMB, cuja última passagem pelo evento foi em 2001, toca no dia 29 de setembro.

As entradas antecipadas para o festival, os chamados Rock in Rio Cards, se esgotaram no último dia 11 de novembro. Uma nova leva de ingressos será colocada à venda a partir de 11 de abril.

Red Hot Chili Peppers

Não faz muito tempo que Kiedis, Flea, Chad Smith e Josh Klinghoffer passaram por terras tupiniquins. O Red Hot se apresentou no Lollapalooza em 2018, mas a última grande turnê por aqui já faz seis anos.

Entre os hits da banda estão "Otherside", "Scar Tissue", "Californication" e "Under the Bridge". A apresentação também deve reservar um espaço para as faixas de "The Getaway" (2016). A expectativa é que o quarteto solte material novo ainda em 2019.

Em 2012, o Red Hot Chili Peppers foi indicado ao Hall da Fama do Rock. O grupo já vendeu mais de 80 milhões de discos desde 1984.

Dave Matthews Band

Dave Matthews Band se apresenta no Summer Break Festival, em 2013 - Fabio Braga/Folhapress - Fabio Braga/Folhapress
Dave Matthews Band se apresenta no Summer Break Festival, em 2013
Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Liderado pelo vocalista Dave Matthews, a banda de rock foi formada em Charlottesville, na Virginia (EUA), em 1991. Entre os seus hits estão "Crash into Me", "Where Are You Going" e "Don't Drink the Water".

O último trabalho do grupo, "Come Tomorrow", foi lançado em 2018 e estreou em primeiro lugar na lista dos 200 discos mais ouvidos dos Estados Unidos. No mesmo ano, o violinista Boyd Tinsley foi demitido da banda após acusações de assédio sexual. 

Dave Matthews e companhia se apresentaram no Rock in Rio em 2001. A última passagem do grupo no Brasil foi em 2013, quando fez shows em São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre.

VEJA AS ATRAÇÕES CONFIRMADAS ATÉ AQUI PELO ROCK IN RIO:

PALCO PRINCIPAL:

27 de setembro - Drake

29 de setembro - Bon Jovi e Dave Matthews Band

3 de outubro - Red Hot Chili Peppers 

4 de outubro - Iron Maiden, Scorpions, Megadeth e Sepultura

5 de outubro - P!nk, The Black Eyed Peas e Anitta

6 de outubro - Muse, Imagine Dragons, Nickelback e Os Paralamas do Sucesso

PALCO SUNSET:

27 de setembro - Seal

28 de setembro - Lulu Santos & Silva

29 de setembro - Jessie J

4 de outubro - Slayer, Anthrax, Torture Squad + Claustrofobia + Chucky Billy (Testament) e Nervosa (+ convidado)

5 de outubro - Charlie Puth

12 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

Confra HomeBar

RHCP foi durante muuuito tempo umas das melhores performances ao vivo,maaaas os caras realmente deixaram a desejar nas últimas apresentações aqui na terrinha.Realmente acho que a idade chegou para eles.Agora DMB é um Show épico sempre.Vale a pena conferir!

Valestra

Imagino esse cantor do Red Hot chegando no médico e falando "Dr., eu já sou um homem bem feio mas queria ficar ainda mais feio, dá?! E o Dr. fala "claro, amigão, deixa um bigode".

publicidade