Topo

DJ Deadmau5 deixa o Twitch após ser suspenso por comentário homofóbico

Deadmau5 no iTunes Festival 2014, em Londres - Reprodução/Facebook/iTunes
Deadmau5 no iTunes Festival 2014, em Londres Imagem: Reprodução/Facebook/iTunes

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

14/02/2019 09h33

O DJ Deadmau5 deletou sua conta na plataforma de streaming Twitch após ser suspenso por usar xingamentos homofóbicos durante uma transmissão.

De acordo com o site The Verge, o DJ - cujo nome real é Joel Zimmerman - anunciou a decisão com um texto no fórum Reddit, onde afirmou que seus comentários foram "tóxicos", mas deveriam ser interpretados como discurso de ódio.

"Não vou aceitar o duplo padrão do Twitch no que diz respeito à censura e à minha suspensão por algo inofensivo", escreveu. "Nós tivemos boas parcerias aqui e ali, e o Twitch é uma ótima empresa para trabalhar em parceria, mas vou ter que parar por aqui". A publicação já foi deletada.

Segundo o site Kotaku, a suspensão ocorreu após Zimmerman se exaltar durante uma transmissão de "PlayerUnknown's Battlegrounds". Ele ofendeu outro jogador, chamando-o de "bicha". As regras do Twitch proíbem expressamente o uso de linguajar que ofenda os usuários com base em orientação sexual, gênero e raça, entre outros.

Essa não é a primeira vez em que o DJ se envolve em uma polêmica do tipo. Em 2018, ele se desculpou após publicar comentários homofóbicos e transfóbicos no Twitter.