Topo

"Aladdin": Gênio de Will Smith é comparado a personagem do Mortal Kombat e Thanos

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

11/02/2019 14h14

O Gênio da Lâmpada de Will Smith, mostrado neste domingo (10) no trailer do live-action "Aladdin", chamou a atenção de algumas pessoas por lembrar um outro personagem, do universo dos games.

Pouco depois do trailer ser exibido, surgiu a comparação com Goro, do Mortal Kombat. Na imagem um ao lado do outro, é possível comparar dos cabelos aos adereços, mostrando, de fato, bastante semelhança.

O perfil @svgvideogames brincou: "O Gênio de Will Smith no filme parece um bocado familiar #Aladdin2019 #MortalKombat."

A diferença, é claro, fica pelo fato do monstrengo Goro ter quatro braços - e um rosto bem diferente do de Will Smith, além de não ter cavanhaque.

​​Outras comparações sugerem que ele ficou parecido com Thanos, que tem um tom mais para o roxo, mas que não está longe das imagens do Gênio - no tuíte abaixo, Will aparece com um tom mais roxo, diferentente do trailer.

O trailer

Will Smith apareceu pela primeira vez como Gênio da Lampada no novo teaser. O remake em live-action dirigido por Guy Ritchie chega aos cinemas brasileiros em 23 de maio de 2019.

As cenas são praticamente as mesmas vistas no teaser anterior. Ao mostrar a Caverna das Maravilhas, que guarda tesouros impressionantes, entre eles surge a lâmpada mágica onde o Gênio está aprisionado. Quem consegue entrar na caverna só pode ser uma pessoa de bom coração, no caso o próprio protagonista da história (interpretado por Mena  Massoud).

Um momento inédito é a aparição de Jasmine (Naomi Scott), que segura a mão de Aladdin, em uma ambientação colorida e rica em detalhes.

A cena final é Aladdin esfregando a lâmpada e o Gênio aparecendo pela de forma inédita -- e azul, como Will Smith tinha prometido.