Topo

Walking Dead


Já vimos! O que esperar da volta da 9ª temporada de "Walking Dead"

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

05/02/2019 11h36

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers do nono episódio da nona temporada de "The Walking Dead", "Adaptação". Não leia se não quiser saber o que acontece.

A nona temporada de "The Walking Dead" só volta à TV neste domingo (10), mas alguns fãs sortudos já puderam conferir o episódio de retorno, que foi disponibilizado em pré-estreia no Fox+, o streaming da Fox. O UOL também já assistiu ao capítulo e pode adiantar: ele guarda muitas emoções e dá pistas do que vem por aí para a produção, que acabou de ser renovada para a décima temporada.

Quer saber o que esperar? Então confira abaixo, por sua conta e risco.

A despedida de Jesus

Divulgação
Imagem: Divulgação

Ao final do oitavo episódio da temporada, Jesus (Tom Payne) foi morto pelos Sussurradores, os vilões que se disfarçam com peles de zumbis. E é o novo capítulo, "Adaptação", que vai realmente lidar com o impacto da morte do personagem, que se tornou o líder de Hilltop após a saída de Maggie (Lauren Cohan). Michonne (Danai Gurira), Daryl (Norman Reedus) e companhia conseguem levar o corpo de Jesus de volta à comunidade, onde ele ganha uma despedida emocionante.

Negan solto

Divulgação/FOX
Imagem: Divulgação/FOX

Negan (Jeffrey Dean Morgan) conseguiu escapar de sua cela em Alexandria, e experimenta um gostinho de liberdade no novo episódio. A sensação, no entanto, não é tão libertadora como gostaria: em sua caminhada, o personagem se depara com cães raivosos e zumbis, e encontra o antigo abrigo dos Salvadores em estado deplorável.

Judith poderosa

Divulgação/FOX
Imagem: Divulgação/FOX

A filha de Rick (Andrew Lincoln) não aparece muito no episódio, mas suas duas cenas são impactantes - em uma delas, que deve empolgar bastante os fãs, a garota exibe uma pontaria invejável.

A grande vilã

Reprodução/EW
Imagem: Reprodução/EW

"Adaptação" marca a primeira aparição da grande vilã do nono ano da série: Alpha, a líder dos Sussurradores. Interpretada pela indicada ao Oscar Samantha Morton, a personagem surge nos minutos finais do episódio, o que já é suficiente para estabelecer a ameaça que ela representa.

Lydia e Henry

Reprodução
Imagem: Reprodução

Nos quadrinhos, a filha de Alpha, Lydia, tem um relacionamento com Carl após ser capturada pelo grupo de Rick; na série, esse papel claramente ficará com Henry (Matt Lintz). Ele conhece a garota (interpretada por Cassady McClincy) nas celas de Hilltop e os dois estabelecem uma conexão quando ele tenta defendê-la do interrogatório de Daryl (Norman Reedus).

Na TV, o retorno de "The Walking Dead" vai ao ar no Fox e no Fox Premium neste domingo, às 00h30.

Mais Walking Dead