Topo

De quem são os rostos por trás dos personagens de "Resident Evil 2"

Claire Redfield em Resident Evil 2 - Divulgação
Claire Redfield em Resident Evil 2
Imagem: Divulgação

Osmar Portilho

Do UOL, em São Paulo

02/02/2019 04h00

Foi-se o tempo em que os personagens dos games eram criações de desenhistas e designers. Com o avanço da tecnologia de captação de movimentos, ficou cada vez mais comum que protagonistas de jogos tenham seus rostos "emprestados" de atores de verdade. Lançado no dia 25 de janeiro, o remake de "Resident Evil 2", da Capcom, usou uma ferramenta poderosa, a RE Engine, para capturar objetos e feições de atores para recriar os personagens dessa trama que marcou era no mundo dos games.

Assim que o game foi anunciado, fãs da franquiam ficaram curiosos para ver o visual de seus personagens favoritos, Leon e Claire (os modelos que emprestaram seus rostos para Leon, Claire e Marvin são diferentes dos atores que fizeram as dublagens para o game). Vale lembrar ainda que a Netflix também está de olho na franquia e já encomendou uma série inspirada no game para a plataforma.

Leon Scott Kennedy - Eduard Badaluta

Leon Scott Kennedy - Eduard Badaluta - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O modelo romeno confirmou que era o rosto por trás do personagem Leon em seu próprio Instagram, mas acabou apagando a publicação posteriormente. "Resident Evil, onde sou um dos personagens principais. Obrigado e espero que curtam o jogo", escreveu ele na ocasião. Será que levou uma bronca pela revelação? Como modelo, ele já fez campanhas para grandes marcas como Zara, Off-White e Lefties.

Claire Redfield - Jordan Mcewen

Claire Redfield - Jordan Mcewen - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

A modelo também fez a revelação no seu Instagram. Jordan Mcewen ainda explicou que a agência que cuida de sua carreira tem forte presença no Japão, por isso conseguiu o papel. "Sim! Eu fiz essa personagem em Osaka com a Capcom há dois anos. Tenho esperado desde então por esse lançamento", afirmou a modelo na rede social. E adivinha o que aconteceu com seu post? Apagado. A canadense de 18 anos trabalha como modelo desde os 15.

Tenente Marvin Branagh - Patrick Levar

Tenente Marvin Branagh - Patrick Levar - Reprodução - Reprodução
Imagem: Reprodução

O rosto do personagem veio do produtor musical e youtuber Patrick Levar, que mora no Japão. Ele revelou que fez a captação por meio de um post no Facebook. "Posso dizer que sou eu. Fiz uma sessão de fotos 3D para a Capcom, mas eles não disseram qual seria o jogo até eu assinar dez papéis afirmando que eu não falaria sobre o assunto", escreveu no Facebook.