Elisabeth Moss e Susan Sarandon estrelarão filme sobre direito ao aborto
Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale") e Susan Sarandon ("Thelma & Louise") fecharam contrato para estrelar "Call Jane", um filme que acompanha os movimentos pelo direito ao aborto nos Estados Unidos dos anos 1960. De acordo com a revista "Variety", a produção será dirigida por Sian Heder ("Orange Is The New Black").
Moss interpretará Joy, uma dona de casa que fica grávida e descobre as Janes, uma organização que ajuda as mulheres a terem acesso a abortos seguros. Sarandon será Virginia, líder do movimento. Após ter a vida salva pelas Janes, Joy decide se dedicar a ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo problema.
O filme tem laços com a realidade, já que as Janes realmente existiram. A organização funcionou de 1969 a 1973, quando a Suprema Corte dos EUA reconheceu o direito das mulheres ao aborto.
"O Coletivo Jane é uma parte importante e fascinante da nossa história, especialmente para as mulheres", disse Moss em declaração oficial. "Nós vemos a história delas pelos olhos de Joy, uma personagem que representa muitas mulheres presas entre um período histórico e o outro."
"Também é assustadoramente relevante e oportuno contar esta história agora e sei que, com Sian no comando, este será um filme honesto e corajoso", completou a atriz, que também será a produtora da película.
"Call Jane" ainda está em fase de pré-produção e não tem uma data de lançamento prevista.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.