PUBLICIDADE
Topo

Elisabeth Moss e Susan Sarandon estrelarão filme sobre direito ao aborto

Elisabeth Moss e Susan Sarandon estrelarão o filme "Call Jane" - AFP e Getty Images
Elisabeth Moss e Susan Sarandon estrelarão o filme "Call Jane" Imagem: AFP e Getty Images

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

01/02/2019 08h48

Elisabeth Moss ("The Handmaid's Tale") e Susan Sarandon ("Thelma & Louise") fecharam contrato para estrelar "Call Jane", um filme que acompanha os movimentos pelo direito ao aborto nos Estados Unidos dos anos 1960. De acordo com a revista "Variety", a produção será dirigida por Sian Heder ("Orange Is The New Black").

Moss interpretará Joy, uma dona de casa que fica grávida e descobre as Janes, uma organização que ajuda as mulheres a terem acesso a abortos seguros. Sarandon será Virginia, líder do movimento. Após ter a vida salva pelas Janes, Joy decide se dedicar a ajudar outras mulheres que passam pelo mesmo problema.

O filme tem laços com a realidade, já que as Janes realmente existiram. A organização funcionou de 1969 a 1973, quando a Suprema Corte dos EUA reconheceu o direito das mulheres ao aborto.

"O Coletivo Jane é uma parte importante e fascinante da nossa história, especialmente para as mulheres", disse Moss em declaração oficial. "Nós vemos a história delas pelos olhos de Joy, uma personagem que representa muitas mulheres presas entre um período histórico e o outro."

"Também é assustadoramente relevante e oportuno contar esta história agora e sei que, com Sian no comando, este será um filme honesto e corajoso", completou a atriz, que também será a produtora da película.

"Call Jane" ainda está em fase de pré-produção e não tem uma data de lançamento prevista.