Topo

Rapper DMX sai da prisão após cumprir pena de um ano por sonegação fiscal

Rapper DMX - Divulgação
Rapper DMX Imagem: Divulgação

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

25/01/2019 15h09

DMX é um homem livre. Segundo o "TMZ", o rapper foi solto da prisão nesta sexta-feira (25), após cumprir sentença de um ano por sonegação de impostos.

Agora que não está mais encarcerado, DMX ainda terá que pagar US$ 2,3 milhões em restituição para o governo norte-americano, e participar de programas de acompanhamento psicológico para dependentes químicos.

O rapper, que é figurinha carimbada do cenário musical americano desde o final dos anos 1990, foi condenado à prisão no ano passado por não pagar seus impostos entre os anos de 2010 e 2015.

Segundo o "TMZ", DMX planeja aproveitar a liberdade para trabalhar em novos projetos, incluindo um álbum (o seu último, "Undisputed", foi lançado em 2012) e um possível filme biográfico.

Além de rapper, DMX ficou conhecido como ator em filmes de ação como "Rede de Corrupção" (de 2001, com Steven Seagal) e "Contra o Tempo" (de 2003, com Jet Li). Em 2018, foi lançado o longa "Pimp", em que o rapper aparece em papel coadjuvante, gravado antes de sua prisão.