Topo

"Riverdale" revela o Rei Gárgula, mas os fãs não estão convencidos

O Rei Gárgula em "Riverdale" - Divulgação
O Rei Gárgula em "Riverdale" Imagem: Divulgação

Beatriz Amendola

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 10h40

ATENÇÃO: O texto abaixo contém spoilers de "Riverdale". Não leia se não quiser saber o que acontece. 

"Riverdale" trouxe na última quarta (23) uma resposta para o principal mistério de sua terceira temporada: a identidade do Rei Gárgula. Tall Boy foi desmascarado como a criatura misteriosa - mas os fãs não estão nem um pouco convencidos.

No episódio, Jughead e os Serpentes conseguiram capturar o Rei em uma emboscada, e aí foi revelado que, na verdade, quem estava sob o disfarce demoníaco era Tall Boy, que era dado como morto.

Para lembrar: Tall Boy é um ex-Serpente que desaprovava a liderança de Jughead e havia se aliado a Hiram Lodge. Trabalhando para o principal vilão da série, ele se passou pelo assassino Capuz Negro para tentar matar Fred Andrews e teria sido morto pelo xerife Minetta em um confronto.

No fim das contas, Tall Boy não só estava bem vivo, como confessou ter aparecido para Betty e Alice na casa delas e ter matado Joaquin.

A revelação de Tall Boy como o Rei Gárgula, porém, traz algumas suspeitas. Para começar, "Riverdale" já nos enganou com dois assassinos que fingiram ser o Capuz Negro - que, na verdade, era Hal Cooper. E Tall Boy sempre foi claramente subordinado a Hiram Lodge, mas a série deu a entender várias vezes que o Rei Gárgula era ainda mais poderoso do que o vilão.

Pode apostar que essa não foi a última vez que vemos o Rei. Confira abaixo a reação dos fãs: