Topo

Ator morre após acidente com tanque em exercício militar na Nova Zelândia

Aloysius Pang, ator de Singapura - Reprodução/Youtube
Aloysius Pang, ator de Singapura Imagem: Reprodução/Youtube

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

24/01/2019 09h22

Um jovem talento de Singapura, o ator Aloysius Pang morreu após se machucar seriamente durante um treinamento militar que realizava na Nova Zelândia. Ele tinha 28 anos, de acordo com o site The Hollywood Reporter.

Pang ficou conhecido em seu país por ser do elenco de "Young & Fabulous", filme de 2016, além de ter participado de séries como "The Truth Seekers" e "C.L.I.F." (2011).

O treinamento militar - seja nas forças armadas, seja na polícia - faz parte da vida dos homens de Singapura. Ele cumpriu dois anos de serviço militar e tinha de realizar obrigações anuais, com treinamentos periódicos. Pang era um técnico em armamentos e era parte de uma das mais altas patentes das Forças Armadas de seu país.

O ator não escondeu o descontentamento por ter de seguir prestando contas para as forças armadas. Ele postou em seu Twitter: "Infelizmente meu 2019 começa com um voo para a Nova Zelândia para 3 semanas de treinamento como reservista. Volto à ação em breve".

Na Oceania, ele estava ajudando a consertar um equipamento de artilharia, quando o cano da arma baixou. Ele foi ferido no peito e no abdômen. Pang trabalhava em um veículo motorizado que funciona como um pequeno tanque. 

Em um comunicado, o ministério da defesa de Singapura declarou que ele foi hospitalizado e passou por cirurgias, mas não resistiu e morreu em um hospital neozalendês. As circunstâncias da morte serão investigadas.