PUBLICIDADE
Topo

"Climax": polêmico diretor Gaspar Noé vem ao Brasil apresentar seu novo filme

O diretor argentino Gaspar Noé - Samuel de Roman/Getty Images
O diretor argentino Gaspar Noé Imagem: Samuel de Roman/Getty Images

Rodolfo Vicentini

Do UOL, em São Paulo

21/01/2019 20h12

O diretor argentino Gaspar Noé vem ao Brasil em janeiro para divulgar "Climax", seu novo filme. O cineasta estará presente na pré-estreia em São Paulo (dia 29, no Reserva Cultural) e no Rio de Janeiro (dia 30, no Reserva Niterói).

Editado em vários flashes de cenas, o filme mergulha no cotidiano de um grupo de jovens dançarinos, que se reúne em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes de um espetáculo.

Em comemoração, eles fazem uma festa que dura a noite toda, mas o evento se torna um pesadelo alucinante quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um LSD na bebida. Em meio ao caos e ao delírio psicodélico, eles revelam paixões e desvelam rivalidades que não tinham coragem de expor no grupo.

A produção, estrelada por Sofia Boutella, foi elogiado pela crítica internacional e levou para casa o prêmio principal da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018. 

O polêmico cineasta tem entre seus projetos mais conhecidos "Irreversível" (2002) e "Love 3D" (2015), e costuma provocar seus expectadores ao trabalhar com temas como sexo, drogas e religião.

"Climax" chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro. Veja abaixo o trailer.