"Climax": polêmico diretor Gaspar Noé vem ao Brasil apresentar seu novo filme
O diretor argentino Gaspar Noé vem ao Brasil em janeiro para divulgar "Climax", seu novo filme. O cineasta estará presente na pré-estreia em São Paulo (dia 29, no Reserva Cultural) e no Rio de Janeiro (dia 30, no Reserva Niterói).
Editado em vários flashes de cenas, o filme mergulha no cotidiano de um grupo de jovens dançarinos, que se reúne em uma remota escola vazia para a última noite de ensaio antes de um espetáculo.
Em comemoração, eles fazem uma festa que dura a noite toda, mas o evento se torna um pesadelo alucinante quando os dançarinos descobrem que alguém misturou um LSD na bebida. Em meio ao caos e ao delírio psicodélico, eles revelam paixões e desvelam rivalidades que não tinham coragem de expor no grupo.
A produção, estrelada por Sofia Boutella, foi elogiado pela crítica internacional e levou para casa o prêmio principal da Quinzena dos Realizadores do Festival de Cannes 2018.
O polêmico cineasta tem entre seus projetos mais conhecidos "Irreversível" (2002) e "Love 3D" (2015), e costuma provocar seus expectadores ao trabalhar com temas como sexo, drogas e religião.
"Climax" chega aos cinemas brasileiros em 31 de janeiro. Veja abaixo o trailer.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.