Leonardo DiCaprio usa foto do Brasil e faz alerta em desafio dos 10 anos

Leonardo DiCaprio mostrou sua veia ambientalista e aproveitou o fenômeno do desafio dos 10 anos na internet para chamar atenção para uma causa nobre. E, para isso, o ator americano usou como exemplo o Brasil.
Em seu Instagram, ele comparou uma foto de uma área da Floresta Amazônica em Rondônia em 2006 e 2018. "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia", diz a legenda da foto, em inglês.
Em uma foto anterior, ele já havia chamado a atenção para a mudança de paisagem no Ártico, com gelo derretido. Desde 1998 Leonardo DiCaprio tem uma fundação que leva o seu nome e tem como missão proteger o planeta. Com quase 29 milhões de seguidores, a conta do Instagram do artista é uma de suas plataformas de ativismo e está dominado por fotos que chamam atenção para a preservação da fauna e flora.
Leonardo DiCaprio não é o primeiro artista que usa o desafio para chamar atenção para a causa. No Brasil, Anitta também deu o exemplo e alertou sobre o aquecimento global. Já Leandra Leal também também alertou para o desmatamento da floresta amazônica, assim como DiCaprio.
Além dos artistas, várias ONGs estão aproveitando a popularidade do desafio na internet para exaltar a destruição do planeta.
E, já que Leonardo não entrou na onda do desafio dos 10 anos com uma foto própria, resolvemos fazer o desafio por ele. À esquerda, o ator aparece em um evento de 2008, aos 33 anos, e à direita em uma foto mais recente, de novembro de 2018, aos 44 anos. Mudou muito?
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.