Leonardo DiCaprio usa foto do Brasil e faz alerta em desafio dos 10 anos
Leonardo DiCaprio mostrou sua veia ambientalista e aproveitou o fenômeno do desafio dos 10 anos na internet para chamar atenção para uma causa nobre. E, para isso, o ator americano usou como exemplo o Brasil.
Em seu Instagram, ele comparou uma foto de uma área da Floresta Amazônica em Rondônia em 2006 e 2018. "O Estado de Rondônia, no Brasil, tinha originalmente mais de 200.000 km² de floresta, mas se tornou um dos lugares mais desmatados da Amazônia", diz a legenda da foto, em inglês.
Em uma foto anterior, ele já havia chamado a atenção para a mudança de paisagem no Ártico, com gelo derretido. Desde 1998 Leonardo DiCaprio tem uma fundação que leva o seu nome e tem como missão proteger o planeta. Com quase 29 milhões de seguidores, a conta do Instagram do artista é uma de suas plataformas de ativismo e está dominado por fotos que chamam atenção para a preservação da fauna e flora.
Leonardo DiCaprio não é o primeiro artista que usa o desafio para chamar atenção para a causa. No Brasil, Anitta também deu o exemplo e alertou sobre o aquecimento global. Já Leandra Leal também também alertou para o desmatamento da floresta amazônica, assim como DiCaprio.
Além dos artistas, várias ONGs estão aproveitando a popularidade do desafio na internet para exaltar a destruição do planeta.
E, já que Leonardo não entrou na onda do desafio dos 10 anos com uma foto própria, resolvemos fazer o desafio por ele. À esquerda, o ator aparece em um evento de 2008, aos 33 anos, e à direita em uma foto mais recente, de novembro de 2018, aos 44 anos. Mudou muito?


4 Comentários
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Lógico que ele usou uma imagem do Brasil, nos EUA nao tem mais abundancia de mata em lugar nenhum kkkkk Os caras desmatam tudo que pode em seus paíss e depois pedem para os outros se controlarem kkkkk Ahhh vaaaa
Consciência ecológica, preocupação com o futuro do planeta, é para poucos. O desmatamento sem consciência da Amazônia afeta o mundo. Os demais mostram os corpos, 10 anos antes e depois.