Diretor de "Toy Story 3" e "Viva - A Vida É Uma Festa" sai da Pixar após 25 anos
Lee Unkrich, vencedor do Oscar por "Viva - A Vida É Uma Festa" e "Toy Story 3", anunciou que vai sair da Pixar após 25 anos.
"Não estou saindo para fazer filmes em outro estúdio; em vez disso, estou ansioso para ficar um tempo com a minha família e fazer outras coisas que estou adiando há muito tempo", disse o cineasta de 51 anos ao THR.
Segundo o site, a partida de Lee é amigável e no melhor momento possível: seu último trabalho, "Viva", arrecadou mais de US$ 800 milhões e venceu o Oscar de melhor animação em 2018.
"Ele chegou à Pixar quando estávamos criando Toy Story, e teve um efeito profundo em todos os filmes do estúdio desde então. Ele literalmente ensinou cineastas novatos sobre encenação, composição e corte", lembrou Pete Docter, diretor de "Monstros S.A" e atual diretor de criação da Pixar.
A Pixar passa por um momento de mudanças em 2019, não apenas pela saída de Lee, mas também com o desligamento do seu mentor, John Lasseter, que saiu da empresa após acusações de má conduta e assédio.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.