Topo

Lorna Doom, ex-baixista do The Germs, morre aos 50 anos

Lorna Doom e o The Germs - Divulgação
Lorna Doom e o The Germs Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 07h54

A baixista Lorna Doom, que integrou a banda punk The Germs, morreu aos 50 anos, segundo anunciou o baterista do grupo, Don Bolles. A causa da morte não foi divulgada.

Em um post no Facebook, o baterista da banda de Los Angeles postou apenas o nome da musicista: "Lorna". Em um comentário, explicou vagamente: "Ela deixou este plano mortal hoje, por volta da 1 hora".

Os Germs tiveram em sua formação clássica Bolles, Lorna, o vocalista Darby Crash e o guitarrista Pat Smear, conhecido por se juntar mais tarde ao Nirvana e ao Foo Fighters. O grupo foi criado em 1976 e Doom entrou no mesmo ano, após Crash e Smear se reunirem para dar início aos trabalhos.

Seu punk rápido e sujo é considerado uma obra influente e inspirou inúmeras bandas. O filme "What We Do In Secret" contou a história do The Germs. A banda parou após a morte de Crash, em 1980, mas retornou em 2005, com Shane West nos vocais. West foi quem viveu Crash nas telas em "What We Do In Secret".

O grupo se apresentou até 2009 mas encerrou as atividades novamente. Em 2013 houve apenas um concerto, mas sem Doom.

ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}

Ocorreu um erro ao carregar os comentários.

Por favor, tente novamente mais tarde.

{{comments.total}} Comentário

{{comments.total}} Comentários

Seja o primeiro a comentar

Essa discussão está encerrada

Não é possivel enviar novos comentários.

{{user.alternativeText}}
Avaliar:

* Ao comentar você concorda com os termos de uso. Os comentários não representam a opinião do portal, a responsabilidade é do autor da mensagem. Leia os termos de uso

Escolha do editor

{{ user.alternativeText }}
Escolha do editor

Rock