Topo

Lorna Doom, ex-baixista do The Germs, morre aos 50 anos

Lorna Doom e o The Germs - Divulgação
Lorna Doom e o The Germs Imagem: Divulgação

Maurício Dehò

Do UOL, em São Paulo

17/01/2019 07h54

A baixista Lorna Doom, que integrou a banda punk The Germs, morreu aos 50 anos, segundo anunciou o baterista do grupo, Don Bolles. A causa da morte não foi divulgada.

Em um post no Facebook, o baterista da banda de Los Angeles postou apenas o nome da musicista: "Lorna". Em um comentário, explicou vagamente: "Ela deixou este plano mortal hoje, por volta da 1 hora".

Continua após publicidade

Os Germs tiveram em sua formação clássica Bolles, Lorna, o vocalista Darby Crash e o guitarrista Pat Smear, conhecido por se juntar mais tarde ao Nirvana e ao Foo Fighters. O grupo foi criado em 1976 e Doom entrou no mesmo ano, após Crash e Smear se reunirem para dar início aos trabalhos.

Seu punk rápido e sujo é considerado uma obra influente e inspirou inúmeras bandas. O filme "What We Do In Secret" contou a história do The Germs. A banda parou após a morte de Crash, em 1980, mas retornou em 2005, com Shane West nos vocais. West foi quem viveu Crash nas telas em "What We Do In Secret".

O grupo se apresentou até 2009 mas encerrou as atividades novamente. Em 2013 houve apenas um concerto, mas sem Doom.

2 Comentários

Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.

SSBruno

Ela faleceu com 60 anos de idade, recém completados (nasceu em 04 de janeiro de 1959).

publicidade