PUBLICIDADE
Topo

"Space Force": Série da Netflix com Steve Carell vai zoar proposta de Trump

Steve Carell participa da CinemaCon 2017 em Las Vegas - Chris Pizzello/Invision/AP
Steve Carell participa da CinemaCon 2017 em Las Vegas Imagem: Chris Pizzello/Invision/AP

Caio Coletti

Colaboração para o UOL

16/01/2019 16h13

A Netflix vai tirar sarro de uma das propostas do presidente dos EUA, Donald Trump, com uma nova série cômica: trata-se de "Space Force", que o serviço de streaming anunciou nesta quarta-feira (16). Ainda não há previsão de estreia para o título.

O teaser liberado pela Netflix revela a premissa: "Em 18 de junho de 2018, o governo dos EUA anunciou uma nova divisão das forças armadas. Seu objetivo séria 'defender satélites contra ataques' e 'realizar outras missões espaciais'... ou algo assim. Esta é a história dos homens e mulheres que vão ter que descobrir".

Steve Carell ajudou a criar a comédia e também aparecerá na frente das câmeras. "Space Force" é o projeto que o reúne com Greg Daniels, criador de "The Office" (que Carell estrelou por sete temporadas) e "Parks and Recreation". 

A proposta, apresentada por Donald Trump, de criar um braço das forças armadas dedicado ao espaço, tem sido motivo de piadas desde a sua introdução, no ano passado. Representantes do governo tem sido bastante vagos sobre qual seria a função prática da "Space Force".